quinta-feira, 7 de maio de 2020

=> Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos segue promovendo ações durante a pandemia de Covid-19


Servidores também estão atuando diretamente no Centro de Atendimento e Informações sobre o Auxílio Emergencial
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), segue atuando por meio de atividades essenciais durante a pandemia de Covid-19, assegurando que a população de Garanhuns cumpra com as orientações e recomendações das autoridades sanitárias.
Buscando evitar aglomerações das pessoas assistidas pelo Sistema Único de Assistência Social (Suas) e a exposição à infecção pelo coronavírus; a Secretaria está promovendo a higienização com álcool gel 70% e distribuição de máscaras para as pessoas que estão em atendimento nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras’s), nas filas de bancos e loterias.
Para a população inscrita no Cadastro Único, foi implementada uma Central de Atendimento por meio de aplicativo de mensagens (WhatsApp), de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h, pelo número (87) 9 8100-5199. O canal disponibiliza informações sobre o Cadastro Único, e sobre benefícios como o Auxílio Emergencial e Cartão Alimentação; com o objetivo de evitar que as pessoas não precisem se deslocar até os Cras’s para tirar dúvidas.
Buscando evitar as aglomerações em frente às agências da Caixa Econômica Federal e loterias do município, a pasta também está atuando em parceria com a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga) e Caixa Econômica Federal, em um Centro de Atendimento e Informações sobre o Auxílio Emergencial. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, na quadra da Aesga, localizada na avenida Caruaru, nº 508, bairro Heliópolis.
Estão sendo utilizadas três linhas de atuação na Aesga: uma linha de atuação para auxiliar a população no cadastramento; uma linha de atuação para auxiliar no manuseio dos aplicativos e uma equipe da Caixa para descentralizar o atendimento prestado nas agências para saque do benefício.
Para o atendimento é necessário portar um documento original com foto e CPF, além de um dos documentos a seguir (incluindo cópia): RG, carteira do trabalho (modelo novo), carteira de habilitação, carteira do conselho de classe, carteira nacional do estrangeiro.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Foto: Daniela Batista — (Secom/PMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário