segunda-feira, 25 de maio de 2009

-> I CASAMENTO: Diferentes escolhas sobre a mesma ocasião

Como dito na postagem anterior, o mês de maio é conhecido como “o mês das noivas” e em virtude disso, essa última semana do mês será destinada a matérias relacionadas com o tema amor e matrimônio. O BLOGATIVO entrevistou duas mulheres casadas para mostrar as suas diferentes visões e realidades sobre o mesmo tema, uma que casou com toda “pompa e circunstancia” e outra que não.


A primeira entrevistada foi a corretora Zilda Diniz, 26 anos de idade que na época em que foi constituir sua união, optou por não fazer festa de casamento disse o seu entendimento por matrimônio e deixou um recado para as noivas que querem se casar, como mostra a entrevista a seguir:
BLOGATIVO: Bom dia Zilda, você está casada há quanto tempo?
Zilda: 5 anos

BLOGATIVO: Qual a sua visão de matrimônio?
Zilda: O matrimonio para mim é uma superação, aprendi que com o tempo as pessoas mudam, e que às vezes até mesmo a infidelidade fortalece esse laço, casar é viver em sociedade, é ter alegria e tristezas e que esse laço fica mais forte com os filhos. Muitas vezes temos em um casamento um pai, um irmão, um filho, um amigo e um amor tudo eu uma só pessoa.

BLOGATIVO: Sabe-se que os custos de uma cerimônia de casamento são elevados, você sente falta de não ter realizado festa?
Zilda: Muita falta, mas casar com cerimônia seria abrir mão da mobília de uma casa, trocar de carro, ou um ano de escola para meu filho, sendo assim, abri mão desse sonho. Aprendi a viver sem a tão sonhada festa.


BLOGATIVO: Qual a mensagem que você deixa para as noivas que pretendem se casar?
Zilda: Nunca, jamais peça opinião sobre os problemas conjugais a parentes e amigos, eles não sabem o quanto você ama a pessoa que você escolheu para viver, então viva passe por dificuldades e alegrias com quem você ama , supere tudo a dois, nunca envolva sogra, mãe, pai, sogro, irmãos ou cunhados nesse relacionamento, é preferível contar seus problemas a um estranho que aos familiares. Pois para eles sempre o sangue fala mais alto. Então viva a dois. Quando vir os filhos compartilhe sua vida com eles.



Nenhum comentário:

Postar um comentário