domingo, 24 de maio de 2009

-> O PREÇO DE UM CASAMENTO: casar ou “se juntar”?


No mês de maio, conhecido como “mês das noivas” costuma-se haver reportagens e questionamentos sobre esse dia mágico e seu custo nos meios de comunicações tradicionais e alternativos sobre o tema, e aqui no BLOGATIVO não seria diferente.
Realmente casar é caro, mas como é uma cerimônia especial que se pretende fazer apenas uma vez na vida na qual a noiva é vista por sua família como o marco que registra que sua “princesinha cresceu, criou asas para voar mundo a fora com o seu amado”, mas será que vale a pena visando a economia eliminar essa cerimônia e apenas “se juntar” ?

O valor dessa ocasião varia de acordo com o horário e o estilo da festa, por isso que deve ser bem planejado e organizado, principalmente baseado na lista de convidados, pois um buffet cobra por pessoa, além do espaço da casa-recepção. Quanto menor for a igreja e/ou buffet menos se gasta com decoração e iluminação, além da filmagem ficar desproporcional uma festa para pouco convidados num ambiente grande. Outro fator que pode se poupar no tal sonhado dia é usar flores de acordo com a época do ano que o casamento se realizará. O tipo de buffet a ser servido também influencia no valor total, pois o preço muda se a comemoração será apenas o tradicional bolo com champagne, se terá coquetel ou se será completo com o jantar.

Existem vários tipos de casamentos (simples, luxuosos e glamorosos, tradicionais, diferentes, campestres, na praia, ...) a ser escolhido a ser escolhido dependendo da personalidade do casal, seus pais e de suas posses, porque apesar de ser uma data especial na qual dois apaixonados vão iniciar uma nova vida e uma nova família não é aconselhado fazer uma festa fora de seus padrões econômicos que os deixaram endividados por gerações (kkk). Devido a essa variedade para todos os gostos e bolsos, está tendo um resgate pelos jovens noivos da tradição da cerimônia do casamento nos últimos anos que movimenta a economia em vários seguimentos, uma prova disso é que apesar da crise econômica mundial, as feiras anuais voltadas para elaboração de casamentos são muito visitadas por interessados e profissionais da área. Em Recife, por exemplo, a feira desse ano começou hoje no Shopping Boa Vista, então se você é interessado(a) no tema, vá essa semana conferir a 7ª Semana dos Noivos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário