sexta-feira, 17 de maio de 2013

=> Codecir recomenda população a não sair de casa em RECIFE

Fonte da Imagem: Diário de Pernambuco enviada pela internauta Kelly Silva disponível no link: http://www.facebook.com/jornaldiariodepernambuco?ref=stream&hc_location=timeline


+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Codecir recomenda população a não sair de casa na manhã desta sexta-feira


Diante das fortes chuvas que caem na Região Metropolitana do Recife (RMR) desde a madrugada desta sexta-feira (17), a orientação da Codecir é de que as pessoas não saiam de casa. A água não para de cair e as cidades estão em caos. Ruas alagadas, trânsito parado, quedas de energia, relâmpagos, desabamentos e deslizamentos de barreira assustam os moradores do Grande Recife. Quem se arriscou a sair de casa ficou preso nos congestionamentos ou nas paradas de ônibus, esperando o coletivo que não passa. Muitos outros escutaram o alerta da Codecir e preferiram ficar em casa para não passar por nenhum risco.


"Enquanto estiver caindo essa chuva forte e intensa é melhor ficar em casa. Estamos monitorando as áreas de risco e trabalhando em sinal de alerta desde as 6h. Há muitos alagamentos e já houve deslizamento de barreira", alerta o secretário-executivo de Defesa Civil do Recife (Codecir), coronel Adalberto Ferreira. Segundo dados da Codecir, choveu 84,8 mm entre as 4h e as 8h. E a previsão é de que a chuva continue durante esta sexta-feira porque uma pesada nuvem se instaurou sobre todo o litoral do Estado. Para piorar, o dia é de maré alta. Por isso, não há como a água escoar e as enchentes se agravam. Quase toda a cidade do Recife está alagada, mas a situação também é crítica em outros pontos do Grande Recife, como o bairro dos Bultrins, em Olinda.

No Recife, já houve dois deslizamentos de barreira. Logo no início da manhã, o incidente aconteceu na Rua Murilo Braga, por trás do Hospital Santa Tereza, em Cavaleiro. No deslizamento, uma casa foi destruída e as moradoras ficaram feridas. As duas jovens sofreram escoriações pelo corpo e foram socorridas na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Abdias de Carvalho. Elas não correm risco de vida. Outro deslizamento aconteceu no UR-III, no bairro do Ibura. Nesse caso, não houve feridos. Os órgãos de Defesa Civil dos outros municípios da Região Metropolitana também estão em alerta. Em Camaragibe, já houve diversos pedidos de colocação de lona em barreiras. Não houve deslizamentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário