O Governo Municipal, em parceria com as Secretarias de Governo, Educação, Agricultura, Assistência Social, Saúde e Mulher, realiza, na próxima quinta-feira (14), em Garanhuns, o I Fórum Comunitário Selo Unicef - Município Aprovado (edição 2013-2016). O momento acontece na Escola Municipal Professor Letácio Brito Pessoa, no bairro Boa Vista, das 08h às 13h.
O Selo Unicef, tem o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes no semiárido brasileiro. O encontro em Garanhuns irá promover palestras e debates voltados às Políticas Públicas Municipais, a erradicação do trabalho infantil, o combate a exploração sexual em menores, entre outros. Membros da sociedade civil, escolas, comunidades, grupos religiosos e culturais, veículos de comunicação e empresas, se unem nesse momento em prol das crianças e adolescentes.
No fórum, que acontece em diversas cidades brasileiras, o município elabora um diagnóstico da situação da população de zero a 17 anos e um plano de ação para enfrentar os principais problemas que afetam esses menores. A cidade também se compromete a desenvolver ações nas áreas de saúde, educação, proteção e participação social de crianças e adolescentes e a monitorar os objetivos alcançados por meio dos indicadores e dos debates.
Segue, abaixo, a programação do I Fórum Comunitário – Selo Unicef Município Aprovado, em Garanhuns:
Credenciamento: 08h
Abertura: 09h
09h20 - Palestras:
Secretaria de Educação – “Políticas Públicas Municipais promovendo a qualidade de vida à Criança e ao Adolescente através da Formação Integral”
Secretaria de Agricultura – “Erradicação do Trabalho Infantil nas Feiras Livres de Garanhuns”
Secretaria de Assistência Social – “Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil”
10h20 - Debate
11h - Intervalo
11h20 - Palestras:
Secretaria de Saúde – “Redução da Mortalidade Infantil e Materna”
Secretaria da Mulher - “Maria da Penha vai à Escola”
12h - Debate
13h – Encerramento
Texto: Samara Pontes
Imagens: Divulgação
FONTE: SECOM GARANHUNS
Nenhum comentário:
Postar um comentário