terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

=> Criar empregos e gerar renda é meta de curso em parceria com Prefeitura (Lajedo)

Nesta tarde (03) no Centro de Treinamento, o prefeito Rossine através do CRAS realizou a aula inaugural do curso de costura industrial do vestuário. A parceria entre os órgãos da Secretaria de Assistência Social, SENAI e Banco do Nordeste tem intuito de gerar emprego e renda familiar para 40 lajedenses.

Mais de 200 pessoas aguardam uma vaga entre as 40 preenchidas por mulheres de Lajedo que se inscreveram no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, para participar do curso que dura 3 meses com 200 horas aulas e que apresentou uma matriz curricular exigindo do aluno 75% de presença. 

A diferença desse curso para os demais já oferecidos na região é que a Prefeitura está fazendo a ponte entre as empresas que darão emprego às pessoas que participarão do curso para gerar renda futura, segundo o prefeito Rossine Blésmany. Portanto, proporcionou a apresentação do CrediAmigo (que pertence ao Banco do Nordeste) para financiar por exemplo, as máquinas para as futuras profissionais que podem ganhar por produção. “O curso de costura dá 66% da empregabilidade mundial”, informou a docente do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), responsável pelas aulas que começam nesta quarta-feira dia 04 de fevereiro das 13h às 17h e das 18h às 22h, em duas turmas respectivamente.

Foto: Ascom Lajedo  
FONTE: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Lajedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário