sábado, 6 de agosto de 2016

=> Arena de Pernambuco recebe visita do V Encontro Pernambucano de Resíduos Sólidos e III Congresso Brasileiro de Resíduos Sólidos

Ocorreu nesta semana, no Recife, o V Encontro Pernambucano de Resíduos Sólidos e III Congresso Brasileiro de Resíduos Sólidos. Os eventos, realizados em conjunto, têm como objetivo promover espaços de socialização e de debate do conhecimento produzido acerca da gestão de resíduos sólidos, com a participação de diferentes segmentos sociais e institucionais, desde a comunidade científica, a gestão pública, a iniciativa privada, as organizações não-governamentais, dentre outros, vindos de todas as regiões do país.

No encerramento do evento, um grupo de estudantes visitou a Arena de Pernambuco, para entender como o empreendimento vem tratando do viés da sustentabilidade como um todo, especialmente os resíduos sólidos. Imbuído do projeto #ArenaVerde, de divulgar as ações sustentáveis da Arena, o Gestor de Sustentabilidade da Arena, Lucas Schramm, recebeu os convidados e os guiou pelo local, explicando as ações executadas em toda a estrutura, visando ao reaproveitamento de resíduos sólidos.

"É uma grande oportunidade para alunos, professores e profissionais conhecerem como funciona na prática as ações e equipamentos de Sustentabilidade da Arena de Pernambuco. A realização de visitas técnicas é de extrema relevância para todos. Nela, é possível observar o ambiente real da arena em funcionamento, além de ser possível verificar sua dinâmica, organização e operação”, garantiu o gestor.

A Arena de Pernambuco desenvolve programas visando o envolvimento da comunidade local no empreendimento. Alguns dos destaques é o Programa RECICLA ARENA que envolve a Associação dos Catadores da Dignidade de São Lourenço da Mata – CAD RECICLA, que transforma o que muitos consideram lixo no seu pão de cada dia.  Durante e após os eventos, todos os resíduos gerados nos jogos e eventos são encaminhados para a central de resíduos e são separados de forma seletiva pelos Catadores da CAD RECICLA. Após o início das atividades dos Catadores na Arena de Pernambuco o índice de resíduos destinados para a reciclagem alcançou a marca de 40%.


FONTE: Maurício Penedo - Comunicação Arena Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário