Ocorreu na tarde de ontem (18 de agosto), a coletiva de imprensa de apresentação do novo gestor do Senac Garanhuns, substituindo Elizabeth Crasto que está em processo de aposentadoria. Na entrevista, Jorge Antonio Quintino falou sobre o Senac e seus planos de gestão para Garanhuns.
O Senac é uma instituição séria de ensino e qualificação profissional com características voltada para o Comércio, existente há 70 anos no Brasil e em Garanhuns teve seu início há 20 anos com Missão de: "educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo" com modelo pedagógico, que integra teoria e prática com qualificados profissionais em educação e nas demais áreas trabalhadas no ambiente de laboratórios com inovações tecnológicas.
Segundo Quintino: " O Senac realiza mais de 150 mil atendimentos em educação profissional e ações extensivas, distribuídos nos seguintes eixos tecnológicos: Ambiente, Saúde e Segurança, Apoio Educacional, Gestão e Negócios, Hospitalidade e Lazer, Informação e Comunicação, Infraestrutura e Produção Cultural e Design". E neste cenário econômico brasileiro de crise, faz- se ainda mais necessário a qualificação profissional para se manter no mercado de trabalho ou para recolocação no mercado devido às altas taxas de desemprego no país, por isso sua gestão na Unidade de Educação Profissionalizante de Garanhuns terá como prioridade qualificação profissional e acompanhamento do egresso ao mercado de trabalho. Dentre as possíveis ações dos novos cursos programados estão os da área de hospitalidade e lazer (turismo) não se restringindo aos cursos voltados a gastronomia pois Garanhuns é pólo turístico e que também oferece qualificação profissional para as cidades vizinhas. Outras áreas que poderão ser trabalhadas são as: inovação tecnológica em sistema de informação e qualidade de produção de produtos (como por exemplo têxtil e lactíneos). Além da pretensão de incluir a unidade de ensino na programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.
No resumo do currículo do novo gestor estão: as graduações de Bacharelado em Direito e de Licenciatura em História; com pós-graduação em Educação e Mestrado em Ensino de História pela Universidade Federal de Pernambuco. Com experiência na Docência em Ensino Superior há mais de 15 anos; e em Gestão Pública através de Secretarias Municipais em Caruaru; além de consultorias privadas.
Após a entrevista, também foi apresentado o quadro dos cursos prontos ofertados até o momento. Para melhor visualizar, basta clicar na imagem abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário