sábado, 8 de outubro de 2016

=> Secretaria de Turismo capacita agentes de viagens e operadores de turismo em Milão, na Itália

Os italianos vão ganhar mais motivos para incluir Pernambuco no roteiro de viagens. O país que figura em terceiro lugar no ranking de emissão de turistas para o Estado ganha, a partir desta quinta-feira (6), uma ligação direta com a capital pernambucana através do voo da companhia Meridiana. O primeiro voo da nova rota partirá às 17h35, do Aeroporto Internacional do Recife, com uma comitiva formada pelo Governo do Estado e representantes do Trade Turístico. A equipe promoverá, na Itália, uma capacitação para agentes e operadores de turismo de Milão.

No embarque, no Recife, o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, a presidente da Empetur, Ana Paula Vilaça, e o secretário de Turismo do Recife, Camilo Simões, farão o corte da fita. O ato está marcado para as 16h30. Pouco antes, às 16h, os italianos que desembarcarem no Aeroporto Internacional do Recife serão recepcionados por orquestra de frevo e passistas.

Na Itália, o Workshop de Pernambuco será realizado para o público de operadores de turismo, agentes de viagens, imprensa e autoridades locais, no restaurante brasileiro Oficina do Sabor. Durante a viagem, a comitiva da do Governo de Pernambuco também fará visitas às principais operadoras de turismo de Milão. “As capacitações são fundamentais para garantir a divulgação das potencialidades de Pernambuco. Na Itália, iremos trabalhar forte, já que o país é um dos principais destinos emissores de turistas para nosso Estado. Queremos deixar as pessoas que vendem os pacotes bem informadas e com um discurso completo e atrativo sobre nosso destino", afirmou o secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras.

O voo para Milão terá frequência semanal, com saídas do Recife às 17h35, parada rápida em Fortaleza e destino a Milão, com chegada prevista para as 10h35, horário local. O retorno também acontece na quinta, com saída às 11h15 da Itália e chegada às 16h05 ao Recife, em voo direto. A aeronave será um boeing 767/300, com 272 lugares.

A nova rota e as ações de divulgação do Estado prometem incrementar o fluxo turístico entre os destinos, uma vez que, só nos oito primeiros meses deste ano, Pernambuco recebeu cerca de seis mil turistas italianos. Entre os visitantes que estiveram em Pernambuco em 2016, 95% têm intenção de retornar.

Foto: Hesíodo Góes / Seturel-PE
FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA
 SECRETARIA DE TURISMO, ESPORTES E LAZER DE PERNAMBUCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário