Dando continuidade às reuniões que vêm sendo realizadas com empresários do Pop Shop, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), realizou outro encontro, desta vez na noite da terça-feira (21). Com o objetivo de explorar o potencial do setor de confecções, a secretária titular da pasta, Janecélia Marins, ouviu sugestões e apresentou maneiras de otimizar o espaço com experiências positivas já realizadas em outros lugares. Já participaram da série de reuniões os setores de alimentos e de produtos importados.
O setor de confecções é o que possui a maior quantidade de representantes dentro do Pop Shop, totalizando mais de 90 boxes. Durante a ocasião alguns empresários apresentaram sugestões que serão analisadas pela Secretaria, que também se disponibilizou para intermediar cursos profissionalizantes. Ivan Leite conhece a realidade do local, pois visita diariamente o estabelecimento de sua esposa que trabalha há 12 anos no Pop Shop. “É preciso entender que se temos direitos também temos deveres”, declarou.
Ao fim do ciclo de reuniões a SED realizará um diagnóstico, junto à Secretaria da Fazenda, para depois efetuar um levantamento documental dos empresários e um processo de recadastramento e regularização. Todas as demandas recebidas durante os encontros serão encaminhadas para as esferas responsáveis. “Primeiro vamos organizar os papeis, depois as pessoas e em seguida o espaço. Estamos tentando fazer uma ‘radiografia’ do Pop Shop, para melhorar o serviço oferecido à população”, explicou, Janecélia Marins.
Foto: Edméa Ubirajara - (Secom/PMG)
Texto: AQUILLES SOARES e EDMÉA UBIRAJARA
Nenhum comentário:
Postar um comentário