sábado, 2 de dezembro de 2017

=> Maternidade Pro Matre Paulista promove debate sobre prematuridade

Evento contou com depoimentos da influenciadora digital Adriana Sant'Anna, de mães e especialistas da instituição

A Pro Matre Paulista, uma das maternidades mais conceituadas de São Paulo, promoveu na última quarta-feira, 29 de novembro, um encontro entre profissionais da área da saúde, mães e da influenciadora digital Adriana Sant’Anna. Com o tema “Entendendo a Prematuridade”, a mesa redonda teve como objetivo discutir é um assunto tão importante nos dias atuais, afinal, nascem mais de 340 mil bebês prematuros anualmente apenas no Brasil

O evento contou com a participação da neonatologista e chefe da UTI Neonatal da Pro Matre Paulista, doutora Edineia Lima; Mariana Bonsaver, psicóloga da instituição e as mães Tatiane Leonel e Sheyla Vale, que tiveram seus bebês prematuros na Pro Matre. Os palestrantes também responderam perguntas do público sobre o tema.

O debate teve início com a doutora Edineia, que falou sobre a importância do pré-natal e os cuidados com o prematuro. “A preocupação com a prematuridade é global e todas as áreas médicas trabalham em conjunto para garantir o bem estar da mãe e do bebê. Acima dos avanços tecnológicos, pesquisas e estudos, também é preciso oferecer acolhimento e humanização nas maternidades, por meio de assistência e acompanhamento da gestante”, conta.

A psicóloga Mariana Belém falou sobre a importância da troca de experiências entre mães depois de passar pelo nascimento de um prematuro. “Quando um bebê nasce desta forma, os pais sofrem muito, já que coisas novas acontecem, há mudanças na rotina e perdas irreparáveis. Ter um bebê na UTI Neonatal é lidar com uma diversidade de sentimentos: felicidade por ver o bebê, medo, ansiedade, entre outras sensações. Acredito que as histórias contadas aqui exemplificam estas questões de força e superação”, ressalta.

Já a influenciadora Adriana Sant’Anna contou sobre as mudanças da rotina com a gestação. “Na primeira gravidez, eu era bem preocupada e cuidadosa em relação as visitas, por exemplo, e queria estar o tempo todo com meu filho. Com essa segunda gestação, ficarei atenta a estes pontos e quero continuar sendo dedicada ao meu primeiro filho, para que ele não tenha ciúmes e saiba que será amado da mesma forma. A ideia é lidar com isso e ser carinhosa com ambos”, afirma.

A Tatiane Leonel é mãe de dois prematuros, do Pedro e do Rafael, de quatro e 11 meses, respectivamente, e relatou sua experiência. “Meu primeiro filho nasceu com 630 gramas, ficou seis meses na UTI e chegou a pesar 575 gramas. Ele sofreu muito, teve dois meses de homecare, mas atualmente é uma criança saudável. Já o Rafael nasceu com 26 semanas e 575 gramas, mas não tem nenhuma sequela. No total, passei nove meses na UTI acompanhando a recuperação dos dois, tive muitas alegrias, inseguranças e medos, porém, nunca perdi a fé”, conta.

Outra mãe com história de superação é a Sheyla Melo, mãe do Felipe que chegou a pesar 380 gramas e era o menor bebê da UTI da Pro Matre na época. “Com esse relato, quero dizer a outras mães que tudo é possível. Um bebê de 22 semanas conseguiu viver, se desenvolver e agora está firme e forte. É um testemunho para mostrar que a fé move montanhas”, finaliza.

O vídeo completo pode a mesa redonda pode ser vista neste link: https://www.facebook.com/promatre/posts/1617337488309088


Mais informações sobre a Pro Matre Paulista podem ser obtidas em http://www.promatresp.com.br/.


Maternidade Pro Matre Paulista: Com quase 80 anos de tradição, a Maternidade Pro Matre Paulista é referência em neonatologia, gestações múltiplas e de alto risco, bem como em saúde integral da mulher. Desde 2000, a instituição é parte do Grupo Santa Joana, maior conglomerado privado de maternidades da América Latina. UTIs Neonatal e Adulta, especializadas e apoiadas em profissionais qualificados e recursos tecnológicos de ponta integram alguns principais atributos da Pro Matre Paulista. A Maternidade é certificada pela Joint Commission International (JCI), o mais importante órgão certificador do mundo. Outro importante reflexo da valorização à humanização é o Espaço Vida da maternidade, um ambiente acolhedor que permite a integração entre família e a gestante no momento do parto.


Fonte: Bruna Sales - Máquina Cohn & Wolfe

Nenhum comentário:

Postar um comentário