quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

=> Programação diversificada encerra Carnaval de Garanhuns 2018

População pôde conferir os shows nos polos Boa Vista e Parque Musical

O último dia de Carnaval em Garanhuns fechou com chave de ouro a programação ofertada pela Secretaria de Turismo e Cultura nos dois polos de animação. O público pôde conferir apresentações do Grupo de Tambores, de Herick Faustino, a banda Us Cafuçu e a cantora garanhuense Belinha Lisboa, além do bloco Unidos com Alegria e a Escola de Samba Unidos de Santa Tereza na Boa Vista. No Parque Euclides Dourado, a Música Popular Brasileira foi apresentada por Francielly e Fábio Alladin.  

O Grupo de Tambores, do percussionista Herick Faustino, deu início à folia desta terça-feira (13), com uma apresentação cheia de músicas com matrizes africanas e contou com a parceria do grupo Adama, formado por crianças do bairro Magano. “Agradeço ao Governo Municipal de Garanhuns. A Prefeitura tem dado visibilidade ao artista local. Temos a oportunidade de mostrar o nosso trabalho na nossa própria cidade e valorizar a nossa cultura”, ressaltou o produtor do grupo, Pacheco Neto. 

O Bloco Unidos com Alegria, formado por integrantes do município de Iati e dos idosos do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Heliópolis, e a Escola de Samba Unidos de Santa Tereza já haviam se apresentado no bairro Magano e também encantaram o público da Boa Vista. A banda Us Cafuçu trouxe um repertório formado por ritmos latinos como cumbia, lambada, guitarrada e carimbó. A cantora Belinha Lisboa encerrou o polo com muito axé, diversificando mais ainda a programação da festa.

Para quem queria um carnaval longe da folia, o Parque Euclides Dourado deu lugar ao Parque Musical, com Música Popular Brasileira, com Francielly e Fábio Alladin. O local também abrigou a feira de artesanatos e gastronomia, da Associação Feira e Arte.

A secretária de Turismo e Cultura, Neile Barros, ressaltou a participação dos artistas locais em todo o Carnaval de Garanhuns. “A gente fica muito feliz em compor a grade em todos os polos com artistas da terra. Foram quatro dias de festa com diversos ritmos e também com a oportunidade de mostrar nosso artesanato com a feira. Conseguimos superar as expectativas mais uma vez”, finalizou. 

Foto: Camila Queiroz - Secom/PMG
Texto: DANIELA BATISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário