O Compaz Ariano Suassuna recebe os jogos a partir deste sábado (29)
Mais de 2.700 participantes farão parte dos Jogos Solidários da Pessoa Idosa em sua vigésima edição, um aumento de 66% em comparação com o número de participantes de 2014. Os participantes estão divididos em 53 grupos diferentes, formando assim a maior edição dos jogos que, neste ano, serão realizados no Compaz Ariano Suassuna partir deste sábado (29), justamente durante a Semana da Pessoa Idosa para comemorar a data.
Além de disputas esportivas e atividades recreativas, serão oferecidas palestras e oficinas, além de serviços de saúde e estética que serão oferecidos em parceria com a Faculdade Boa Viagem e o Espaço Cuidar. No domingo (30) a partir das 14h30, ocorrerá uma caminhada no Recife Antigo. Já na segunda-feira (1º), que é o Dia do Idoso, o Compaz Ariano Suassuna receberá uma série de apresentações culturais. Os outros dias serão dedicados aos esportes, palestras, oficinas e serviços.
Do lado esportivo, futebol, voleibol, handebol, basquete e lançamento de pelota serão as modalidades disputadas, além das atividades recreativas que incluem caminhada, dominó, dança de salão, jogos de salão, entre outros. Os jogos se encerram na próxima quinta-feira (4) com o Baile de Idosos no Clube das Pás.
Para o secretário executivo de Esportes de Pernambuco, Diego Pérez, o crescimento dos jogos mostra a valorização do esporte para toda a população. “Os Jogos Solidários, como o nome já diz, são uma grande oportunidade de usar da solidariedade para homenagear e prestigiar os idosos na semana deles, oferecendo mais acesso a esporte, saúde, lazer e oficinas culturais. Vimos o número de participantes crescer em 66% nesse período e por isso esperamos que essa edição seja ainda mais especial para todos os envolvidos” explicou.
A solidariedade também é parte fundamental dos jogos. Os participantes, que fizeram parte das seis reuniões de planejamento dos jogos desde o início do ano, doaram 2.500 fraldas geriátricas, que serão divididas entre duas instituições de longa permanência de idosos que foram escolhidas pelos grupos: o Abrigo Moreno, em Moreno, e a Cazuza Pinheiro, em Paudalho.
Crédito da foto: Hesíodo Góes
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA SECRETARIA DE TURISMO, ESPORTES E LAZER DE PERNAMBUCO
EMPRESA DE TURISMO DE PERNAMBUCO (EMPETUR)
Nenhum comentário:
Postar um comentário