terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

=> NA POSSE “EU PROMETO”


Em sessão solene da Câmara dos Deputados, na tarde da última sexta-feira (01), tomaram posse os 513 Deputados que comporão a Legislatura que se inicia, renovada em quase 50% de seus membros em relação à Legislatura passada. 

Decorridas tantas Legislaturas (7), Garanhuns estava lá sendo empossada, através de um nome seu, Jornalista Fernando Rodolfo. 

Presentes à sessão vários garanhuenses, dentre eles o empresário e figura pública Givaldo Calado de Freitas, o ex-prefeito de Caetés Zé da Luz, o médico Eduardo Miranda, dentre outros. 

A solenidade começou por volta das 10h, no Plenário Ulysses Guimarães, e foram empossados os 513 deputados, eleitos no último pleito. 

“Que emocionante ver Garanhuns voltar ao protagonismo político. A cidade assume esse mandato, e vai acontecer no cenário do estado. Vamos fazer voltar nosso desenvolvimento, interrompido por falta de força política”, comentou Givaldo, por telefone, à reportagem. 

Durante a sessão, o presidente Rodrigo Maia fez a leitura do compromisso solene dos parlamentares, previsto no Regimento Interno da Casa: "Prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil."


Cada deputado foi chamado pelo nome para confirmar no plenário o juramento. Os primeiros foram os da região Norte e os últimos, da região Sul do país. Foram chamados um a um, que respondia: "ASSIM O PROMETO". A cerimônia oficializa o início dessa Legislatura, que vai até final de 2022.

Quando o presidente da sessão começou a chamar os deputados de Pernambuco, a expectativa dos amigos de Fernando foi geral, e Givaldo dissertou bem: “Fernando, olhando pra gente, carregado de emoção. Eu, e todos, quase chorando de alegria. Quisemos ser testemunhas desse momento histórico, pensando na gente da nossa cidade que deixa para trás, e enterra esses anos todos de vergonha e humilhação, sofridos. 

Agora, Garanhuns vai atrás do tempo perdido, com vez e voz, porque com voto, para brigar pelos anseios de seus filhos.”


Texto: Ezandra Ribeiro - Jornalista e Assessora de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário