terça-feira, 30 de julho de 2019

=> BALANÇO DO FIG É DIVULGADO


Na manhã deste sábado (27) a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) fez balanço desta sua 29º edição do Festival de Inverno de Garanhuns, que encerra, hoje.

Na coletiva, presenças do presidente da Fundarpe Marcelo Canuto, da vice-governadora de Pernambuco Luciana Santos, do prefeito de Garanhuns Izaías Régis, dos Deputados Estaduais Sivaldo Albino e Valdemar Borges, do Deputado Federal Tadeu Alencar, além do Secretário Estadual de Cultura do Estado Gilberto Freire Neto.

O empresário e figura pública Givaldo Calado de Freitas prestigiou a coletiva, que contou, ainda, com o prestígio de inúmeras pessoas do trade turístico estadual.

Para Marcelo Canuto O FIG foi harmonioso. "As 14 linguagens que tiveram a oportunidade de passar pelos 21 polos do FIG e puderam se sobressair”, comentou Canuto.

Ainda de acordo com ele, estima-se que cerca de 600 mil pessoas passaram pelos diversos polos do FIG nesses dez dias, colocando-o na condição de um dos maiores de suas vinte e nove edições. "Agora vamos trabalhar para a próxima, a 30º que será simbólica e entrará para sua história”, disse Marcelo.

O Deputado Sivaldo Albino destacou a importância do FIG e sua grandeza, além de ter destacado a parceria dos governos Estadual e Municipal. “Nosso amigo Givaldo Calado de Freitas, que está aqui, é um grande parceiro do FIG”, comentou Sivaldo.

Para Givaldo o FIG é o maior produto cultural de Pernambuco, impactando 52 segmentos da economia, inclusive os próprios poderes em suas esferas municipal, estadual e federal. Por isso mesmo o defendo com tanto entusiasmo, inclusive na defesa de sua extensão para trinta dias com quatro finais de semana.


A Vice Governadora encerrou a coletiva falando sobre a identidade do FIG. “A cultura afirma a expressão de todas as linguagens que o FIG consegue reunir. É uma riqueza que faz jus à diversidade cultural de Pernambuco.”

Que acrescentou: “além da economia, Givaldo, do grande impacto econômico que gera no comércio e na rede hoteleira.”

FONTE / TEXTO: Ezandra Ribeiro - Jornalista e Assessora de Comunicação
Fotos Ezandra Ribeiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário