Dona da Compre&Confie deve ampliar oferta de benefícios para consumidores na internet, gerando relevância sem abrir mão da transparência
A CLSS Participações, holding controladora da Compre&Confie, anuncia a aquisição da Lomadee, companhia especializada em marketing de afiliados que pertencia à Naspers. O principal objetivo da compra é explorar as sinergias com as outras companhias do grupo no varejo digital e, a partir do conhecimento acumulado a respeito do segmento de e-commerce, contribuir cada vez mais para a expansão do setor no país.
“O Lomadee terá grandes oportunidades de crescimento através do fortalecimento de soluções de mobilidade, investimento na captação de influenciadores, além da expansão do negócio para centenas de lojas online que já participam do Movimento Compre & Confie”, destaca Mauro Back, vice-presidente da CLSS Participações.
O objetivo é gerar uma série de vantagens durante todo o processo de consumo. Hoje, o modelo de negócios do Lomadee funciona da seguinte forma: os afiliados (consumidores que se inscrevem na plataforma) criam relacionamento nos seus canais digitais (mídias sociais, por exemplo) e, após a aprovação pela companhia, começam a anunciar produtos e serviços de varejistas usando um mecanismo de rastreio que proporciona descontos adequados para cada tipo de público. Quando alguém adquire produtos por meio do link, o afiliado recebe uma comissão pela venda do produto.
Com isso, uma das primeiras ações da holding será aproveitar o grande volume de influenciadores da Lomadee para disseminar o Movimento Compre & Confie, aplicativo 100% gratuito que permite aos usuários ter mais segurança em suas compras online, além de avaliar e consultar a reputação de lojas virtuais.
Em médio prazo, a ideia é ir além da disseminação do app, colaborando para que o Compre&Confie possa construir um novo modelo de negócios para o varejo digital, conectando ao mesmo tempo a indústria, empresas varejistas e consumidores finais, preservando a neutralidade no mercado e segurança das informações de todos os agentes envolvidos nessa cadeia.
“A ideia é que cada vez mais pessoas possam ter acesso ao serviço e que os usuários também possam se interessar pela plataforma de afiliação. É um ponto positivo para ambos os lados: usuários podem obter uma renda extra com a plataforma de afiliação e empresas podem maximizar seus ganhos com o aumento da venda de produtos on-line”, completa Back.
O valor do negócio não foi revelado e depende agora da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).
Sobre a CLSS Participações
Holding que controla o Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce e segurança para consumidores e varejistas de todo o país.
Fonte / Texto: Murilo Sarro | Máquina Cohn & Wolfe
Nenhum comentário:
Postar um comentário