A Prefeitura de Garanhuns, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, após solicitação e juntamente à Polícia Militar (PM), reuniu-se quinta-feira (21) para definir e organizar formato de comercialização de alimentos e bebidas durante o evento ‘A Magia do Natal 2019’, em busca da segurança do público. A equipe envolvida acordou as seguintes definições, conforme texto abaixo:
• Os comerciantes de alimentos e bebidas, localizados na avenida Santo Antônio, deverão vender bebidas em embalagem de vidro somente para os clientes que estiverem consumindo em mesas, sob a retirada urgentemente após o uso pelos garçons de cada estabelecimento.
• Aos clientes que estiverem em movimento, as bebidas deverão ser vendidas em embalagem de plástico ou latas.
• Fica terminantemente proibido o uso de copos de vidro, devendo ser usados apenas de acrílico ou plástico.
• A Polícia Militar irá realizar vistoria individual nos acessos ao evento na Av. Santo Antônio, coibindo a entrada do público com bebidas em embalagem de vidro.
• Serão feitas abordagens ao público, pelos fiscais e guardas municipais, com o objetivo de inibir garrafas de vidro no âmbito da festa.
• As barracas devem ser instaladas nas sextas-feiras, às 5 horas da manhã, passando a carga e descarga até às 17 horas.
• Será reforçado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através de ofício à Celpe, ao Corpo de Bombeiros e à Vigilância Sanitária que sejam feitas fiscalizações nas barracas durante o evento.
• Será reforçado, também pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, ao Conselho Tutelar, para que sejam feitas fiscalizações referentes a presença de menores desacompanhados e/ou consumindo bebidas alcoólicas na festa.
• É proibido fazer qualquer alteração nas barracas com lonas e outras estruturas.
Fonte / Texto: Ascom Garanhuns
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