quarta-feira, 8 de julho de 2020

=> CPC divulga temas de novas contações de histórias e videoaula de artes


Yalle Feitosa e Morgana Brandão apresentam as atividades mais recentes do Centro de Produção Cultural disponíveis nas redes sociais oficiais do Sesc PE

Já estão disponíveis nas redes sociais do Sesc PE as novas atividades desenvolvidas pelo Centro de Produção Cultural, Tecnologia e Negócios do Sesc em Garanhuns (CPC). São contações de histórias da professora de teatro Yalle Feitosa e videoaula com a professora de artes visuais Morgana Brandão. O público tem acesso às atividades pelo @sescpe.

Yalle traz duas histórias: “A Canção dos Homens”, uma poesia que fala sobre a importância do reconhecimento da pessoa em vez da valorização do erro que ela comete; e “Boi-Bumbá”, que é uma das mais figuras do folguedo brasileiro. A história aborda a disputa por um boi que, após revezes, se torna mágico. A videoaula de Morgana Brandão tem como tema “Pintando com Sabão e Corante”, em que mostra como criar pinturas artísticas a partir destes elementos. 

O CPC produz semanalmente conteúdos para diversas linguagens do campo da arte e cultura, trabalhando com formação, difusão e fluição, tendo a visão de arte como transformação e pertencimento. São cursos, oficinas e grupos artísticos nos mais diversos segmentos que atendem públicos de todas as idades, além de ações sistemáticas disponibilizadas nas redes sociais oficiais do Sesc PE. Ações que propõe discussões e apresentações nas linguagens da literatura, música, artes visuais e artes cênicas, que ampliam o conceito de territorialidade e criam, assim, uma rede de articulação e pontes entre o CPC e a região Agreste e todo o Estado.

“Acreditamos no fazer artístico baseado num conceito ampliado de cultura: o da humanidade, respeito a diversidade e valorização dos territórios. O CPC tem como uma das suas missões ser um espaço de criação e inventividade, potencializando a produção local, da região e de todas as manifestações artísticas e culturais do nosso povo”, afirma Carminha Lins, gerente do Centro de Produção Cultural, Tecnologia e Negócios do Sesc em Garanhuns.

Sesc – O Serviço Social do Comércio, seguindo as orientações de isolamento social determinadas pelo Governo de Pernambuco, em razão da pandemia do novo coronavírus, está realizando seus trabalhos em regime home office. Ações das cinco áreas fins da instituição (Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde) estão sendo realizadas com o auxílio de plataformas digitais, que contribuem para que a interação não seja interrompida. Aulas gratuitas de Pré-Enem e cultura, além do conteúdo da Educação Infantil e Ensino Fundamental estão sendo transmitidos à distância, assim como dicas de leitura, atividades físicas, brincadeiras e jogos. Profissionais da saúde estão repassando informações educativas de prevenção e combate ao Covid-19 para o público infantil, jovem, adulto e idoso. Ao mesmo tempo, o Banco de Alimentos da instituição está em campanha, em todo o estado, para arrecadar cestas básicas, alimentos não-perecíveis e produtos de limpeza e itens de higiene. Para conhecer mais sobre o Sesc e saber de novas decisões e determinações neste período de quarentena, acesse www.sescpe.org.br.


Fonte / Texto: Cláudio Rodrigues - Dupla Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário