sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

=> Palestra do Turismo Protetor chega ao Aeroporto Internacional do Recife

Com o objetivo de atuar de forma mais expressiva no combate à exploração sexual, a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), retomou a série de palestras de sensibilização do projeto Turismo Protetor. O encontro é voltado para instituições de ensino que possuem os cursos de turismo, hotelaria e gastronomia; entidades públicas e privadas ligadas à atividade turística e à sociedade em geral. Nesta quinta-feira (13), o projeto chegou ao Aeroporto Internacional do Recife - Gilberto Freyre, em Recife

O seminário de sensibilização foi ministrado pela psicóloga do Centro de Prevenção aos Dependentes (CPD), Renata Almeida. O encontro aconteceu com o objetivo de mostrar as formas de combater a exploração sexual de crianças e adolescentes em estabelecimentos turísticos.  Estiveram presentes funcionários de instituições da rede hoteleira, companhias aéreas e órgãos do governo. 

TURISMO PROTETOR – O projeto, lançado em 2013, e já percorreu 18 dos 30 municípios das 14 regiões turísticas de Pernambuco, mais o Distrito de Fernando de Noronha, que estão programados para receber as palestras. A programação engloba sempre debates e atividades em torno da problemática para nortear profissionais ligados direta ou indiretamente ao turismo. A ideia é que todos trabalhem na mobilização, proteção, prevenção e repressão da exploração sexual no turismo.


FONTE: Assessoria de Comunicação Setur-PE/ Empetur

Nenhum comentário:

Postar um comentário