domingo, 23 de março de 2014

=> Ministro destaca papel de empresários no turismo

Em seu primeiro compromisso oficial como ministro do Turismo, Vinicius Lages participou da abertura da 20ª edição do Workshop CVC, na manhã desta quarta-feira (19), em São Paulo. O evento reuniu representantes de 29 países, cerca de 500 expositores e 10 mil profissionais de turismo em uma feira que seguiu até quinta-feira (20), no Expo Center Norte, em São Paulo. O objetivo do encontro é trabalhar o desenvolvimento do Turismo gerando negócios.

Em seu discurso, o ministro destacou a importância do empresariado no setor turístico. “Estou feliz por minha primeira participação como ministro acontecer em um evento de negócios. O Ministério do Turismo é um facilitador através da formulação de políticas públicas para que a indústria do turismo realize seus negócios”, disse.

Lages abordou a importância do turismo com a proximidade dos grandes eventos, as transformações sociais e econômicas pelas quais o país vem passando, e disse que recebe o MTur com qualidade em gestão e números expressivos que revelam o aumento de viagens e empregos gerados pelo setor. Destacou, no entanto, que conforme as metas do Plano Nacional de Turismo, o objetivo é avançar ainda mais.

O turismo de negócios é um dos segmentos mais importantes e de maior vitalidade para a economia turística do país. É também o segundo maior fator de atração de visitantes estrangeiros para o Brasil: 25,6% dos turistas internacionais vêm ao país com essa finalidade, e seu gasto médio diário, US$ 127, é quase duas vezes maior que o desembolso dos turistas de lazer. De acordo com a Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA), o Brasil está em 7º lugar entre os países que mais realizaram eventos internacionais em 2011.

O empresário Guilherme Paulus, presidente do Conselho da operadora CVC e anfitrião do workshop, falou sobre o crescimento do evento. “O primeiro workshop, em 94, um ano agitado para o Brasil com a introdução do real na economia e o tetracampeonato do Brasil na Copa, reuniu 15 expositores no Terraço Itália. Vinte anos depois, o evento é um marco na história do turismo brasileiro”, disse.

O secretário substituto da Secretaria Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Carlos Henrique Sobral, e o secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz, acompanharam o ministro no evento.aram eventos internacionais em 2011.

Clique aqui e ouça trecho do discurso em que o ministro Vinicius Lages defende empenho pela ampliação de avanços no setor.


FONTE: Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário