Referência no artesanato de Pernambuco, o município de Limoeiro vai receber um novo equipamento inteiramente dedicado ao trabalho dos seus mestres e artesãos. O prédio do antigo Açougue Municipal será reformado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco para instalação do Centro de Artesanato do Vale do Capibaribe. O espaço receberá novas salas de exposições, restaurante panorâmico e torre de observação para o Rio Capibaribe. A ordem de serviço para execução da obra foi assinada nesta sexta-feira (20), pelo Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e o secretário executivo de planejamento turístico e Gestão do Estado, Antônio Limeira.
O Centro de Artesanato será dividido em dois pavimentos. No pavimento térreo, além dos salões de exposições, serão construídas salas onde funcionará a Secretaria Municipal de Turismo, sala de espera e recepção, sanitários masculinos, sanitários femininos, inclusive para portadores de necessidades especiais. O pavimento superior, a ser construído, contará com um restaurante panorâmico com vista para o Rio Capibaribe, bar, cozinha, vestiários com WC’s para funcionários, área de serviço e área descoberta.
“O Centro de Artesanato de Limoeiro é um grande reforço do Governo de Pernambuco para a cultura e o artesanato do município e região. Nossa expectativa é também incrementar o fluxo turístico do Agreste com o novo equipamento, que se une a outros de referência nas artes e artesanato, como o Centro Cultural Papangu, em Bezerros, e a Casa-Museu Mestre Vitalino, em Caruaru”, avalia o secretário executivo de planejamento turístico e Gestão da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, Antônio Limeira.
Na área externa, no lado direito, será construído um jardim, com canteiros arborizados, piso de concreto intertravado, luminárias decorativas e um belvedere (torre de observação) para o Rio Capibaribe. O acesso de portadores de necessidades especiais (PNE) ao Centro de Artesanato será feito pela lateral direita do prédio, onde haverá uma rampa equipada com guarda corpo em aço inox e piso antiderrapante.
O valor total da obra é R$ 329.712,56, com recursos do Ministério do Turismo e Governo do Estado. O prazo de execução da obra é de seis meses.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA SECRETARIA DE TURISMO, ESPORTES E LAZER DE PERNAMBUCO
Nenhum comentário:
Postar um comentário