quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

=> População realiza programação infantil de férias na Praça Orlando Silva (Boa Vista - Garanhuns)


A Praça Orlando Silva recém-reformada, entregue pela prefeitura de Garanhuns no final do ano passado, tem sido mantida e preservada através dos os moradores através de articulação por meio de ação voluntária de escalas para limpeza (varrer) e de preservação das plantas (aguar). Esses moradores vem desenvolvendo eventos autorizados para bem-estar e entretenimento dos residentes do Bairro da Boa Vista, publicados anteriormente no Blogativo que pode ser revisto ao clicar no:


=> Padre Gabriel celebra missa  ( dezembro de 2016);

=> Confraternização (janeiro de 2017).

Dentro desta mesma proposta de congraçamento e união das pessoas que usufruem o local, os amigos da praça, além de propiciar uma opção de lazer cultural para as férias das crianças residentes nas proximidades realizaram na tarde de ontem a primeira contação de histórias.

A idealização do projeto de contação de história surgiu da educadora Ainoan Rocha, que junto com a idealizadora foi abraçado e realizado pelas moradoras do bairro: Amanda Maciel Ferraz (Turismóloga, editora-chefe do Blogativo e mãe); Maria do Carmo Aquino (micro-empresária e mãe); Yalle Feitosa (arte-educadora, contadora de histórias e mãe).

Para visualizar o registro fotográfico da contação de história, basta clicar na imagem abaixo.

As crianças que por alguma razão não puderam estar presente na tarde de ontem, poderão desfrutar de uma nova seção de contação de histórias na próxima quarta-feira (11 de janeiro) às 17h, sendo esta, a última desta programação infantil de férias executada pela população usuária da praça. E as que já participaram poderão desfrutar novamente desta atividade lúdica educacional pois serão novas histórias abordadas. Todas as crianças serão bem-vindas.

A Praça Orlando Silva fica localizada no bairro da Boa Vista, nos fundos da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE/UAG) em frente ao terminal do ônibus João da Mata.


Nenhum comentário:

Postar um comentário