Iniciou nesta quinta-feira (14), no campus Garanhuns do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), a segunda turma do projeto de atualização digital denominado “Digitalidades”. Idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), compõem o grupo. A iniciativa já formou outras pessoas, no primeiro semestre deste ano, e a nova turma tem 16 alunos, com previsão de encerramento para dezembro deste ano.
Ministradas por alunos de Informática da instituição, as aulas seguem um cronograma de atividades do projeto, criado e desenvolvido pelo IFPE, e que prevê encontros semanais. Para dona Marinalva de Aquino Vasconcelos, 67 anos de idade, o curso servirá para ela aprender a usar o computador no seu dia a dia. “Vai ser bom, já tentei algumas vezes e não tinha conseguido, vamos ver agora, aqui”, comenta ela, que é assistida pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Heliópolis.
Outros detalhes – Entre as metas estabelecidas no projeto, resultado da parceria entre SASDH e IFPE, estão o aumento da qualidade de vida da população beneficiada, acesso às novas tecnologias para cotidiano, trabalho e lazer e maior aproximação da instituição de ensino com a comunidade. O “Digitalidade” foi registrado na pró-reitoria de extensão do instituto.
Foto/ Texto: Cloves Teodorico – SASDH
Nenhum comentário:
Postar um comentário