quarta-feira, 5 de setembro de 2018

=> Forrozeiro Sebastian Silva fará apresentação em Luanda


O evento celebra a 13ª Semana do Brasil cultural e promove negócios na capital de Angola

Em sua 13ª edição, a Semana do Brasil desembarca em Luanda trazendo cores, sabores e ritmos brasileiros com gostinho de novidade. Neste ano, a jornada cultural, idealizada para recriar uma atmosfera do lado de lá do Atlântico, trará o “Arraiá Bem Brasil” agregado à sua programação. No período de 8 a 15 de setembro, a capital angolana recebe eventos diversos que farão lembrar música, gastronomia e cinema brasileiros, sem esquecer a já tradicional rodada de negócios propiciada pelo Fórum Económico. Como acontece a cada edição, a Aebran (Associação de Empresários e Executivos Brasileiros em Agola) promoverá, durante uma semana, uma programação tipicamente brasileira em tons de verde e amarelo. A presidente da instituição, Arlete Holmes, explica a essência do evento. “A Semana do Brasil acontece à volta da celebração da data nacional brasileira - 7 de setembro - data da independência do país. Dentre os objetivos da associação figuram a promoção de negócios e a realização de eventos que divulguem e promovam a cultura brasileira” revelou. 

Quem integra o Quinteto Sanfônico do Brasil é o Caruaruense Sebastian Silva que faz sua segunda turnê fora do Brasil em menos de dois meses. Sebastian é cantor, compositor, instrumentista e parceiros de artistas como o Maestro Mozart Vieira, “Estou muito feliz por poder representar minha terra em solo Africano e o melhor levando nosso forró para o mundo, em julho na Europa e agora na África” disse feliz o artista. Sebastian toca ao lado de sanfoneiros como: Targino Gondin, Marquinhos Café, Gel Barbosa e Renan Mendes. A participação do Quintento também estimulará um ato solidário que acontece todos os anos contribuindo com uma instituição filantrópica em Luanda que atende crianças.

As comemorações das tradicionais festas juninas em solo angolano este ano foram transferidas para o mês de setembro. De acordo com Luiz Grosso, o 2º Arraiá Bem Brasil é outro dos destaques da atividade. “O Arraiá abre a semana com o tom do Forró nordestino, tocado na sanfona com a apresentação do Quinteto Sanfónico do Brasil, que acompanha e é liderado por Targino Gondim”, declara.

O sanfoneiro Targino Gondim esteve presente no primeiro Arraiá Bem Brasil, realizado pela Aebran em 2017, ao lado do também nordestino Raimundo Sodré. Os dois fizeram uma festa animadíssima que ficou na memória dos brasileiros e visitantes de todas as nacionalidades, que ainda desfrutaram de comidas e música típicas durante mais de 8 horas. Como na primeira edição, o Arraiá será realizado na Fortaleza de São Miguel e mais uma vez contará com comes e bebes e decoração especial, tudo no clima das festas juninas do Nordeste brasileiro. Luiz Grosso espera promover a interação. “O evento como um todo vai procurar agregar na sua maioria os brasileiros que estão em Angola, interagindo com os angolanos e demais povos cá estabelecidos. Esperamos uma grande participação dos brasileiros em todos os eventos programados para a Semana Brasil”, comentou.

FONTE / TEXTO: Assessoria de Imprensa - NP Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário