quarta-feira, 6 de novembro de 2019

=> OURO EM QUÍMICA: Pernambuco garante duas medalhas de ouro e um primeiro lugar geral na Olimpíada Nacional de Química Júnior

Artur Neves Maia e Maria Luíza Oliveira Costa garantiram medalha de Ouro para Pernambuco na Olimpíada Brasileira de Química Júnior. Artur, estudante  do 9º ano do Colégio Madre De Deus, obteve nota máxima, se classificando em primeiro lugar geral. Maria Luíza, do 9º ano do Colégio Militar Do Recife, ficou em 7º lugar. O estado  também conquistou oito medalhas de prata e 51 de bronze.

A OBQJr foi realizada no mês de setembro, em nove polos de Pernambuco: Recife,Nazaré da Mata, São José do Egito, Serra Talhada, Petrolina, Caruaru, Vitória de Santo Antão, Cabo de Santo Agostinho e Salgueiro. O exame abordou conteúdos de Química do 8º e  9º ano do Ensino Fundamental e teve 496 inscritos de escolas públicas e particulares do estado. 

OLIMPÍADA NACIONAL  DE CIÊNCIAS – Pernambuco também fez bonito na Olimpíada Nacional de Ciências, com mais de 220 alunos medalhistas. Foram 69 estudantes premiados com medalha de ouro; 62, com prata e 92 medalhas de bronze. Na modalidade  4º ano técnico, Garanhuns obteve medalha de prata. Além das medalhas, mais de 200 alunos, que obtiveram a nota a partir de 50% das questões, receberam menção honrosa.

Dentre os 1.920.853 alunos inscritos nesta edição da ONC, 1355 são de Pernambuco. Oitocentos deles compareceram para realizar os exames.

A solenidade de premiação oficial da ONC está marcada para o dia 28 de novembro  e a da OBQJr para o dia 29, na USP - São Paulo. Para os medalhistas pernambucanos que não viajarem para São Paulo, a premiação ocorrerá no dia 18 de dezembro, no Salão Nobre da UFRPE. 

Mais informações, acesse www.espacociencia.pe.gov.br


Fonte / Texto: Fabiana Coelho - Comunicação do Espaço Ciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário