domingo, 12 de janeiro de 2014

=> Prefeitura de Garanhuns e Caixa Econômica Federal entregaram 496 moradias do “Minha Casa, Minha Vida”

A Prefeitura de Garanhuns e a Caixa Econômica Federal realizaram a entrega dos condomínios residenciais Manoel Camelo I e II na manhã de sexta-feira (10). A solenidade de entrega contou com a presença de várias autoridades locais, regionais e federais. O empreendimento, destinado a famílias com renda de até R$ 1,6 mil, recebeu o investimento total de R$ 20 milhões, com recursos do Fundo do Arrendamento Residencial (FAR).

Convidado da ocasião, o deputado federal Jorge Corte Real, no uso da fala, evidenciou o processo de desenvolvimento econômico e social que o município vem passando. “Essa inauguração traz prosperidade de dias melhores para todas essas famílias. É uma nova fase, um ambiente mais digno para se viver. É uma conquista que começou lá com o nosso eterno presidente Lula”, disse.


O prefeito Izaías Régis destacou que a preocupação de sua gestão não é, apenas, colaborar na entrega das casas, mas disponibilizar uma melhor infraestrutura nas proximidades das moradias. “Cuidem bem dos prédios, zelem, tratem como tratam seus filhos. Continuaremos trabalhando para ofertar qualidade em saúde e educação. Novas obras, aqui na Cohab II, deverão iniciar em breve. Saibam que o meu coração está palpitando de alegria, pois hoje não é um dia especial apenas para vocês, para pra mim também”, completou.

Vinculados ao Programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, o empreendimento é composto por 496 apartamentos, com área privativa de 43,88m², divididos em 2 quartos, sala, banheiro, cozinha, área de serviço e 01 vaga de garagem. O custo médio das unidades é de R$ 41 mil. Os empreendimentos possuem, ainda, 15 apartamentos adaptados para portadores de necessidades especiais (PNE), com área maior para possibilitar o giro de 360 graus da cadeira de rodas, além de portas e janelas adaptadas.

Martoni Sobral, superintendente da Caixa, falou da importância do cumprimento do papel de servidor público que a instituição e a Prefeitura cumpriram com a entrega desses apartamentos. “É nosso dever estar servindo. Eu nasci em Garanhuns, mas saí, junto com minha família, há muito tempo. Não existia tanta oportunidade como hoje já há. É um imenso prazer estar realizando esse sonho de vocês, tenham certeza disso”, finalizou.


Texto: Cloves Teodorico (Secretaria de Comunicação de Garanhuns)
Fotos: Marcella Valença (Secretaria de Comunicação de Garanhuns)

Nenhum comentário:

Postar um comentário