O Ministério do Turismo vai investir R$ 33 milhões, por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), na criação de um atalho de 20 km no trecho da rodovia CE-253, que liga os municípios de Redenção a Pacoti, no interior do Ceará. O valor inicial de R$ 1,95 milhão já foi transferido ao estado. Conforme o andamentos das obras, será repassado o restante do valor em parcelas anuais até 2015.
Pacoti é uma região de serra no Maciço de Baturité, a 70 km de Fortaleza, com clima fresco, que movimenta o turismo no Ceará. Segundo o secretário de turismo do estado, Bismarck Maia, cerca de 700 a 800 mil pessoas visitam a cidade todo ano. “O governo do Ceará já duplicou o caminho de Fortaleza e Redenção, agora reduzirá a distância entre Redenção a Pacoti, o que vai ao encontro ao grande projeto do Ceará de modernizar o turismo, oferecendo infraestrutura turística”, afirmou.
O recurso também vai auxiliar no desenvolvimento do local, de acordo com o secretário interino da Secretaria Nacional de Programa de Desenvolvimento do Turismo do Ministério do Turismo, Carlos Henrique Sobral. “Vamos incrementar o fluxo turístico da região e, consequentemente, o desenvolvimento econômico que depende do setor turístico”, disse.
De acordo com o último Estudo da Demanda Turística Internacional (2012), 91.648 turistas estrangeiros chegaram ao Ceará por via aérea e marítima. A capital do estado, Fortaleza, é o terceiro destino de lazer mais visitado pelos brasileiros, como mostra o Estudo da Demanda Turística Doméstica no Brasil.
FONTE: Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário