Nesta segunda-feira (06/01), o bacharel em Direito e auditor licenciado do Tribunal de Contas de Pernambuco, Adailton Feitosa, assumiu o comando da Secretaria de Turismo de Pernambuco. A solenidade de transmissão do cargo aconteceu no Centro de Convenções de Pernambuco e contou com a participação de autoridades políticas e do Trade Turístico do Estado. O ex-titular da pasta e deputado estadual, Alberto Feitosa, também participou do ato público.
Em seu primeiro discurso oficial, o secretário Adailton Feitosa comprometeu-se em dar continuidade aos projetos desenvolvidos pela pasta ao longo dos últimos três anos. “Agradeço a oportunidade de continuar o trabalho que foi tão bem avaliado. Sigo com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento regional, interiorizando as ações, trabalhando pelas obras estruturadoras, qualificação da mão de obra e promoção turística em especial para o público-final. Daremos continuidade aos projetos consolidados e pretendemos lançar novos, sempre em diálogo com o Trade Turístico”, afirmou Adailton Feitosa.
Durante a solenidade, o ex-secretário Alberto Feitosa lembrou causos de forma bem humorada e agradeceu o apoio da equipe e do Trade Turístico. “Foi uma honra ter participado da equipe do melhor governo do Brasil. Agradeço a oportunidade, confiança e apoio incondicional do governador Eduardo Campos como também dos colegas da Setur e o apoio, paciência e irmandade do Trade Turístico. Volto para a Assembleia Legislativa de Pernambuco bastante entusiasmado e com o compromisso público de representar o turismo de Pernambuco e do Brasil e cada um que integra o segmento”, finalizou.
Além da nomeação de Adailton Feitosa como secretário de Turismo, Eduardo Figueiredo assume como secretário executivo de Turismo de Pernambuco; Salo Bortman como secretário executivo do Prodetur e Hamilton Falcão como vice-presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).
Confira o perfil do executivo:
Adailton Feitosa - secretário de Turismo de Pernambuco – Natural de Serra Talhada, 42 anos. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife com especialização em Gestão Pública e Controle Externo pela Universidade de Pernambuco (UPE) e Mestrado em Gestão Pública pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). É auditor do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, onde já exerceu inúmeras funções desde 1992, tendo sido auxiliar de auditor, assessor de auditor, assessor de conselheiro, inspetor regional em Garanhuns e Surubim, diretor de Controle Municipal, coordenador de Controle Externo, diretor geral e chefe de gabinete da Presidência. Atuou como gerente de Licitações do Estado na Secretaria de Administração de Pernambuco. No turismo, ingressou como diretor Administrativo-Financeiro da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), onde também foi vice-presidente de fevereiro a dezembro de 2012. Em seguida, atuou como secretário executivo de Turismo de Pernambuco. É professor universitário da disciplina Direito Constitucional na UniNassau.
FONTE: Rachel Motta (Setur-PE / Empetur)
Nenhum comentário:
Postar um comentário