quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

=> Turista de Búzios pode ser locomover de aquataxi

Armação dos Búzios ou Búzios, como é conhecida a península fluminense, oferece ao turista uma opção inusitada para conhecer suas 23 praias: o serviço de táxi marítimo. São pequenas embarcações que partem da praia do Canto e vão para as praias vizinhas, como a dos Ossos, a Azeda, a Azedinha, a de João Fernandes e a Tartaruga. Para ir de uma praia a outra os preços variam entre R$ 5 e R$ 10. A experiência permite ao passageiro contemplar as belezas da península de  outro ângulo. 

Búzios é o quinto destino mais visitado por estrangeiros no Brasil a lazer, segundo a pesquisa de Demanda Turística Internacional do Ministério do Turismo. Cerca de 8% dos turistas estrangeiros que vêm ao Brasil passam por lá. No município é comum ouvir pelas ruas e praias o castelhano, língua falada pelos turistas mais frequentes, argentinos (67%), chilenos (17%) e uruguaios (5%).

Búzios era uma vila de pescadores que ganhou projeção após ser visitado pela atriz Brigitte Bardot nos anos 60. A artista ganhou até uma estátua e o nome da Orla principal, a Orla Bardot. O balneário, a 170 km da capital do Rio de Janeiro, têm a água transparente e um azul cristalino, com praias curtas, de faixa de areia estreita ou mais extensas, como Geribá e Tucuns, onde é possível praticar surf, stand up paddle, vela e kitesurf. De um lado da península as águas são mais frias por conta corrente marítima que vem do Pólo Sul e do outro lado as águas são mais quentes.

O reduto ecológico também é indicado para a prática de mergulho, com destaque para as praias de João Fernandes, João Fernandinho, do Forno, Azeda e Azedinha. Toda a costa de Búzios é rica em vida marinha,  por conta das correntes oceânicas geladas vindas da Antártica e que trazem ricos nutrientes. Atrás deles chegam peixes grandes como a garoupa, o mero e a arraia gigante. Frades, anchovas, barracudas e até tartarugas verdes também podem ser avistadas, além de muitos corais.

Para passear ou experimentar a culinária local, os turistas podem visitar a Rua das Pedras, onde se concentram os restaurantes, os bares e as lojas. Para apreciar o pôr do sol indica-se o Cais do Porto, que também dispõem de restaurantes e galerias.



FONTE: Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário