Estão abertas as inscrições para 10 cursos profissionalizantes do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em Garanhuns. Os interessados devem procurar a Secretaria de Assistência Social, localizada no Centro Administrativo Municipal, na avenida Caruaru, s/n, bairro Heliópolis, de 8h às 12h e de 14h às 17h, a partir de amanhã, 1º de outubro. As inscrições seguem até a sexta-feira (4) e as aulas devem começar na segunda-feira (7).
Para o ato de inscrição, é exigida xerox do Cadastro de Pessoa Física (CPF), carteira de identidade, comprovante de residência, certidão de nascimento e comprovante de escolaridade – ficha 18, ficha 19 ou declaração de que está cursando. É obrigatório, ainda, que o usuário esteja devidamente cadastrado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do seu bairro ou território mais próximo.
Ao todo, cada um dos cursos contempla 30 vagas, sendo eles: agente de alimentação escolar, jardineiro, produtor de queijo, produtor de licores, agricultor orgânico, preparador de doces e conservas, recreador, operador de máquinas e implementos agrícolas, viveristas de plantas e flores, e monitor de recreação. As cargas horárias das aulas variam entre 160h e 200h. A iniciativa tem parceria do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e Unidade Acadêmica da Universidade Federal Rural de Pernambuco em Garanhuns (UAG/UFRPE).
Confira, abaixo, a escolaridade mínima para cada um dos cursos:
Agente de alimentação escolar – Fundamental Completo
Agricultor orgânico – Fundamental I Incompleto
Jardineiro – Fundamental II Incompleto
Preparador de doces e conservas – Fundamental II Incompleto
Produtor de licores – Fundamental Completo
Produtor de queijo – Fundamental Completo
Recreador – Fundamental Completo
Operador de máquinas e implementos agrícolas – Fundamental II Incompleto
Viveristas de plantas e flores – Fundamental II Incompleto
Monitor de recreação – Fundamental II Incompleto
Texto: Cloves Teodorico (Secretaria de Comunicação de Garanhuns)
Imagem: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário