O entupimento de galerias é um problema frequente em nossa cidade e parte desse situação é devido a alguns hábitos da população, como jogar lixo, panos velhos, plásticos, papéis, latas, embalagens entre outros, na tubulação.
Pensando nisto o Governo Municipal de Garanhuns se tornou parceiro da COMPESA (Companhia Pernambucana de Saneamento) no projeto de saneamento executado pela Companhia na cidade. A formalização da iniciativa se deu por meio de reuniões realizadas nesta quarta(18) e quinta-feira(19) quando profissionais ligados aos PSF´s do município e técnicos da COMPESA trataram do assunto de saúde pública. Após o evento ficou acertado que a saúde municipal será a responsável pela mobilização popular, buscando assim desenvolver junto às pessoas uma consciência sobre os cuidados com o meio ambiente.
Além dos atendimentos, os postos de saúde desenvolvem atividades educativas e preventivas, regularmente, nas próprias unidades. A partir de agora também serão passadas orientações quanto ao fluxo de resíduos jogados fora e as consequências desta ação. O projeto de saneamento, do qual o Governo Municipal é parceiro está em execução em alguns bairros da cidade como o Indiano, a Massaranduba, o Novo Heliópolis, Vila Lacerdópolis e a Vila do Quartel.
Texto: Cássia Amaral (Secretaria de Comunicação de Garanhuns)
Fotos: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário