Estão confirmadas duas novas turmas do curso totalmente online: “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil” com duração de 60h de carga horária (3 meses - 2 de setembro e vai até 25 de novembro ) para o segundo semestre de 2013, oferecido gratuitamente aos educadores de ensino fundamental das escolas públicas brasileiras com objetivo de contribuir para a efetivação da Lei Federal 11.525 que inclui no currículo do ensino fundamental os Direitos das crianças e adolescentes (Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA), informando e mobilizando os docentes para atuarem no combate do trabalho infantil.
A iniciativa é desenvolvida pela Fundação Telefônica, através da Rede Pró-Menino (www.promenino.org.br), em parceria com o Ministério Público do Trabalho (www.mpt.gov.br), contando com a gestão executiva do Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor – CEATS (www.ceats.org.br), da Fundação Instituto de Administração (FIA).
O curso também terá vídeo aulas gravadas por grandes especialistas em direitos e deveres de crianças e adolescentes, parte deles, inclusive, redatores do ECA. Sendo necessária uma dedicação (em média) de 4h por semana e os organizadores do curso, pedem para os interessados só se escrevam caso tenham essa disponibilidade pois muitos educadores pelo Brasil tem interesse em cursá-lo e o número de vagas não é suficiente para atender a todos. Aqueles que cursarem os 6 módulos do curso, receberão o certificado emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios (www.fia.com.br). A plataforma de educação à distância estará disponível no site www.promenino.org.br/ecti a partir de 22 de agosto.
As inscrições podem ser feitas através do link: http://ecti4.fundacaotelefonica.com/users/new?code=71088420829&cat=84
Nenhum comentário:
Postar um comentário