A judoca Raquel Ingrid Souza agora faz parte da lista dos atletas pernambucanos contemplados com o Bolsa Atleta Estadual 2013/2014. Almejado por muitos, a conquista da atleta se deu pelo preenchimento total dos requisitos estabelecidos aos campeões brasileiros em suas respectivas modalidades.
O programa Bolsa Atleta do Governo do Estado de Pernambuco, gerido pela Secretaria dos Esportes, visa garantir a manutenção pessoal aos atletas de alto rendimento. O benefício tem o objetivo de dar as condições necessárias para que os atletas e paratletas se dediquem ao treinamento esportivo e possam participar de competições que permitam o desenvolvimento de suas carreiras.
Com apenas 17 anos de idade e oito de carreira, Raquel Ingrid coleciona em seu currículo títulos estaduais, nacionais e internacionais. Raquel é atleta da Liga Pernambucana de Judô (LIPEJU), pertencente à Federação Alagoana da mesma modalidade esportiva (FAJU), e apoiada pelo Governo Municipal de Garanhuns. A judoca que é treinada pelo atleta Carlos Tevano (de quem também é filha), agora faz parte de um seleto grupo de atletas, renomados pelo importante desempenho de suas carreiras. As atletas Joana Maranhão na Natação e Yane Marques no Pentatlo Moderno fazem parte desse grupo, também contempladas pela Bolsa.
No Agreste Meridional, o atleta Gislânio dos Santos, do município de Jupi, e também treinado pelo técnico e judoca, Carlos Tevano, foi outro contemplado pelo Programa.
Texto: Cássia Amaral (Secretaria de Comunicação de Garanhuns)
Foto: Divulgação
O professor Carlos Tevano além de formador de grandes atletas, também é um professor dedicado a formação dos caráter de seus alunos.
ResponderExcluirTem minha admiração porque a 33 anos eleva o nome de nossa Garanhuns dentro e fora do País.
Hoje colhe os frutos de uma vida inteira dedicada a esse esporte e torcemos que muito mais colhetas venham, pois o senhor e seus atletas merecem pela dignidade, garra, perseverança e verdade naquilo que faz.
Parabéns Raquel! Seu caminho será de luz!