Os jovens entre 18 e 30 anos de idade, agora poderão se capacitar através do Projeto Gerar. A iniciativa é do Governo Municipal de Garanhuns, e pretende aumentar a geração de emprego e renda à população de bairros mais distantes da Cidade. A ação descentralizada é uma realização da secretaria de Desenvolvimento Econômico, e oferece cursos de Pedreiro de Alvenaria, Operador de Retroescavadeira, Armador de Ferragem e Carpinteiro, aos jovens do Município interessados em ingressar no mercado de trabalho.
O Projeto conta com parcerias do SENAI, SENAC e SEBRAE e a procura pelos cursos tem sido positiva. Já houve a formação de turmas para o curso de Pedreiro de Alvenaria, e agora o projeto oferta 80 vagas para os demais cursos, que irão acontecer em dois turnos.
Cada turma será composta por 20 alunos e as Pré-inscrições podem ser feitas na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, localizada na Avenida 13 de maio, nº 34, sala 01, onde funcionavam os antigos cartórios da Cidade.
Documentos necessários para a pré-inscrição:
Operador de Retroescavadeira -
- Xerox da Habilitação Categoria "B"
- Comprovante de residência
- Comprovante de escolaridade (escolaridade mínima - 1º grau completo)
Armador de Ferragem e Carpinteiro -
- Documento de Identidade
- CPF
- Comprovante de residência
- Comprovante de escolaridade (escolaridade mínima - 1º grau completo)
Os cursos têm duração de 50 dias, são totalmente gratuitos e serão realizados na Escola Senador Aderbal Jurema, logo após a formação das turmas.
Horários das aulas:
Operador de Retroescavadeira
Manhã – 07h30 às 11h30
Tarde – 13h30 às 17h
Armador de Ferragem
Manhã – 07h30 às 11h30
Carpinteiro
Tarde – 13h30 às 17h
Texto: Cássia Amaral (Secretaria de Comunicação de Garanhuns)
Nenhum comentário:
Postar um comentário