Pensando em intensificar ainda mais as atividades de combate à exploração sexual, a Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), realiza esta semana mais um ciclo de palestras de sensibilização do projeto Turismo Protetor, dias 19, 21 e 22 de novembro, nas cidades de Pesqueira, Tamandaré, Triunfo e Serra Talhada. O encontro é voltado para instituições de ensino que possuem os cursos de turismo, hotelaria e gastronomia; entidades públicas e privadas ligadas à atividade turística e à sociedade em geral.
Até o fim do mês de novembro, os municípios de Ipojuca, Caruaru e Igarassu receberão o projeto, que percorrerá os 30 municípios das 14 regiões turísticas de Pernambuco, mais o Distrito de Fernando de Noronha. O principal objetivo da ação é propor atividades de sensibilização e palestras em torno da problemática para nortear profissionais ligados direta ou indiretamente ao turismo. A ideia é que todos trabalhem na mobilização, proteção, prevenção e repressão da exploração sexual no turismo.
DADOS - O projeto Turismo Protetor foi lançado no último mês de agosto, no Centro de Convenções de Pernambuco. Durante o evento, foi apresentada uma cartilha uma cartilha desenvolvida pela Setur/Empetur e Centro de Prevenção às Dependências (CPD), que oferece um conteúdo voltado à conscientização dos profissionais e estudantes ligados ao turismo.
Confira o cronograma:
FONTE: Joyce Pina (Setur-PE /Empetur)
Nenhum comentário:
Postar um comentário