Na manhã de ontem (12), o prefeito Izaías Régis recebeu, no Gabinete do Palácio Celso Galvão, representantes da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e missionárias de Nossa Srª de Fátima. Em pauta, a discussão da revitalização da praça Dom Expedito Lopes, localizada no bairro Heliópolis, na cidade. O Governo Municipal e a instituição religiosa firmaram parceria para a reforma do local e a construção de uma estátua em homenagem ao bispo, assassinado em Garanhuns em julho de 1957.
De acordo com a irmã Joelma Pinto, que esteve na reunião, a Diocese de Garanhuns já vinha trabalhando no intuito de homenagear Dom Expedito Lopes em 2014, quando se completam 100 anos do seu nascimento. “Toda a comunidade da igreja católica se empenha em divulgar a história deste bispo que tanto serviu ao nosso povo. Com certeza todos ficaremos felizes se concretizarmos essa meta de cuidar do espaço que recebeu seu nome e ainda ter uma imagem em sua homenagem”, comenta.
O prefeito Izaías Régis aprovou a ideia e se comprometeu em colaborar diretamente com as obras. “Iremos analisar com o nosso planejamento a questão de recursos e como o terreno é do município, facilita o trâmite. É importante que o local ganhe valorização e se torne ponto de atração turística”, disse.
Texto: Cloves Teodorico (Secretaria de Comunicação de Garanhuns)
Foto: Marcella Valença (Secretaria de Comunicação de Garanhuns)
Nenhum comentário:
Postar um comentário