sexta-feira, 25 de outubro de 2019

=> FILIG COM PROGRAMA SENSACIONAL



POR: Givaldo Calado de Freitas*

Começou nessa quarta-feira o V Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns (FILIG), promoção da Andelivros, do Grupo Desafio, com direção de José Alventino, amigo de meu irmão Geraldo e de meu primo Gilberto. Alventino é livreiro apaixonado e, por isso mesmo, dedicado à propagação da literatura.


“Foi meu colega de turma. Formamo-nos em 1964. Mas já naquela época, o víamos como homem das letras, dos livros.”, dissera-me, certa vez, Geraldo. “De minha Editora, Givaldo, ele levava caminhões de títulos. Menos esperava, lá vinha ele, querendo outras cargas. Era um verdadeiro ‘papa livros’. Tinha que rebolar muito para atendê-lo. Homem simples, correto e honesto, de longe meu melhor cliente. E também meu melhor amigo", disse-me, outro dia, Gilberto. 




Ontem, estive lá, na Esplanada. Fiquei encantado com a organização. Com a recepção de todos os stands da FILIG 2019. Sai de lá maravilhado. Realmente, sensacional, digno de Alventino. Também saí alucinado. Que o digam!  Nada mais me importa a essa altura da vida, além de meu desejo de continuar vivendo, produzindo e fazendo bem a tantos que me procuram.



Subscrevo minhas alucinações, e meu alto astral, sobretudo em ocasiões como estas, quando se cultua a nossa língua “inculta e bela”, no dizer do poeta.  Saindo do Festival, corri pra casa para produzir estas linhas, certo de que escrever é preciso. E saudando o FILIG 2019, digo que em 2020, 2021...  Garanhuns terá mais.



* Empresário. Acadêmico. Figura Pública.
REDIGIDO EM 24/10/19

Nenhum comentário:

Postar um comentário