segunda-feira, 2 de março de 2020

=> Sesc Arcoverde recebe bonecos protagonistas de série sobre os 500 anos do Brasil

Exposição “Mão Molenga – Cenas de Uma História” segue em cartaz na Galeria de Artes Alder Júlio Ferreira Calado até 20 de março. Entrada gratuita


A história dos 500 anos do Brasil contada por bonecos manipuláveis é o tema de uma mostra que está na Galeria de Artes Alder Júlio Ferreira Calado do Sesc Arcoverde. A exposição “Mão Molenga – Cenas de Uma História” segue até o dia 20 de março com visitação gratuita de segunda a sexta, das 9h às 17h. Escolas e instituições podem agendar a visita pelo telefone (87) 3821.0864.

No acervo, 50 bonecos dos mais de 800 que fizeram parte da série “Brasil 500 Anos” exibida inicialmente entre 1998 e 2003 pela TV Escola. O visitante pode conferir também figurinos, fotos e imagens em vídeo da série, além de uma parte do processo de criação dos bonecos, que representam alguns dos personagens ilustres da nossa história como Dom Pedro I, Dom Pedro II, Princesa Leopoldina e Dona Maria I, entre outros.

A exposição é uma iniciativa do grupo Mão Molenga Teatro de Bonecos, criado em 1986, formado por Fátima Caio, Fábio Caio, Carla Denise e Marcondes Lima, o curador desta mostra. Em seu repertório, o grupo conta com 18 espetáculos, tendo se apresentado em todas as regiões do país.  “Mão Molenga – Cenas de uma História” tem como parceiro o Sesc Pernambuco, apoio da Massangana Multimídia Produções e incentivo do Funcultura.

Sesc – O Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 23 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo, e o Centro de Produção Cultural, Tecnologia e Negócios do Sesc, em Garanhuns. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço: Exposição “Mão Molenga – Cenas de Uma História”
Data: até 20 de março
Local: Galeria de Artes Alder Júlio Ferreira Calado do Sesc Arcoverde
Horário de visitação: de segunda a sexta, das 9h às 17h
Entrada gratuita
Informações e agendamento: (87) 3821-0864    


Fonte / Texto: Cláudio Rodrigues - Dupla Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário