A Escola Municipal Miguel Arraes de Alencar irá lançar um livro. A obra conta com produções textuais, feitas pelos próprios alunos da unidade de ensino. O evento será realizado no dia 21 de novembro, no auditório da AESGA, das 15h às 17h. Os textos produzidos em sala de aula são fruto de uma viagem/aula, realizada ao Instituto Ricardo Brenand em Recife, que também renderam exposições na Feira de Conhecimentos realizada na própria escola, no mês de setembro.
O evento foi um resgate dos alunos e resinificação da escola, onde ocorreu um aprendizado diferente, envolvendo as várias áreas do conhecimento como as disciplinas de português, matemática, inglês, ciências, geografia, história e artes. Segundo a gestora da Escola Miguel Arraes, Aline Bezerra, a unidade está buscando tirar dos alunos o estigma de que é escola é lugar chato, para um ambiente prazeroso e divertido. “A receita é trabalhar arte e cultura, quando as inserimos nos assuntos, temos resultados positivos”, disse satisfeita a jovem gestora.
A Feira de Conhecimentos foi ambientada em exposição fotográfica, releitura e oficina de imagens, realizada sob a ótica e interpretação dos próprios alunos. O projeto foi desenvolvido pelo grupo de professores do turno integral, pela manhã. O evento teve por finalidade, mediar a produção do conhecimento e oportunizar a interação com as artes visuais, plásticas e coleções. A abordagem interdisciplinar expressou a valorização da cultura patrimonial e identidade do nosso Estado, desenvolvendo assim, o ensino/aprendizagem, crítico/coletivo da população estudantil.
Texto e foto: Cássia Amaral (Secretaria de Comunicação de Garanhuns)
Nenhum comentário:
Postar um comentário