O Projovem Urbano (PJU) é programa federal de política pública educacional inclusiva resgatando jovens entre 18 a 29 anos que estavam fora das escolas, fazendo com que em 18 meses esses jovens concluam o ensino fundamental através do currículo integrado das disciplinas básicas (estabelecidas pela LDB) com participação cidadã e orientação profissional e atuando no Agreste Pernambucano desde 2010, dentro de uma prática das aulas multidisciplinar em torno de um assunto específico desenvolvendo no estudante em visão holística e crítica . E o estudante que frequenta recebe uma bolsa-auxílio de R$100,00 (cem Reais).
Em Garanhuns, está em vigência duas entradas do programas: a SÉTIMA (em processo de conclusão com as turmas nas escolas estaduais Vigem do Socorro e São Cristovão) e OITAVA ( em processo inicial nas escolas: Senador Aderbal Jurema e Artur Maia).
Para essa última escola mencionada ( Escola Municipal Arthur Brasiliense Maia), localizada na Rua Augusto Calheiros, s/n, bairro da Boa Vista, ainda há vagas limitadas para os estudantes se matricularem até o dia 15 deste mês. E os interessados em estudar no programa (que devem saber ler e escrever), podem se dirigir a secretaria da escola para efetuar a matrícula levando os seguintes documentos para a matrícula: identidade ou RG; CPF; certidão de nascimento ou de casamento; comprovante de residência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário