A festa das Marocas (Redenção) de Belo Jardim que acontece tradicionalmente no mês de julho é considerada como Patrimônio Cultural e Imaterial do estado de Pernambuco desde 2009 através da Lei 13.842. Foi inspirada na rotina das "mexeriqueiras" que nas janelas, falavam da vida alheia e transforma a cidade em um centro de cultura popular e musical, atraindo muitos turistas na cidade, beneficiando a economia local. Nesta 43ª edição, começou na última sexta-feira (dia 12) com a presença na abertura do governador de Pernambuco Eduardo Campos.
No domingo (14) as apresentações musicais do Pátio de Eventos Nivaldo Jatobá, foram comandadas pelas bandas: Vumbora; Voadores do Forró; e Garota Safada.
Um destaque desta edição foi o camarote de acessibilidade organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos com o apoio da: primeira dama- Isabelle Mendonça e suas assessoras (foto); e do conselheiro Fabrício.
O conselheiro Fabrício e o professor Airton Vidal conversaram sobre o PROJETO BELO JARDIM ATIVO no qual são ministradas aulas de ginástica com idosos com o foto na dança regional quadrilha. Parte desses idosos - dançarinos também estavam no camarote.
O motorista da Secretaria de Comunicação - Alex (que é cadeirante) esteve no mesmo camarote e falou sobre a associação que está sendo criada por ele e uma comissão voltada para acessibilidade das pessoas com deficiência (auditiva, visual e física).
O prefeito de Belo Jardim - João Mendonça esteve presente como mostra essa foto junto ao Secretário de Governo de Belo Jardim - Jadilson Gonçalves.
O Secretário de Educação de Belo Jardim - Nilton Senhorinho também esteve na festa conversando com Jadilson.
A equipe do BLOGATIVO foi muito bem recebida pela Jornalista da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Belo Jardim– Iara Albuquerque como mostra a foto acima de Iara e da criadora do blog – Amanda Maciel.
O BLOGATIVO esteve presente no evento que foi realizado para fazer o registro fotográfico, disponível ao clicar na fotografia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário