sábado, 27 de julho de 2013

=> Espetáculos de dança acontecem no Polo Euclides do 23º FIG


Na maratona cultural do 23° Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) tem espaço para a dança. E ele fica no Parque Euclides Dourado, que reúne atividades culturais em diversos pavilhões e palcos. Nessa quinta-feira (25), o público que chegou para prestigiar a dança teve oportunidade de conferir duas apresentações. Iniciadas às 16h30, “Sonhos” do Mangue Boys (Recife/PE) e “Sobre um Paroquiano” do Compassos Cia. de Danças (Recife/PE) formaram filas na bilheteria e lotaram os assentos do pavilhão.

A primeira apresentação “Sonhos”, do coreógrafo Esdlas Barbosa, teve duração de 30 minutos e classificação livre. De construção cênica e narrativa instigante, trouxe fortes elementos das danças de ruas. Bastante aplaudida, conseguiu atrair a atenção da plateia que gostou do estilo hip hop de tom realista e veemente engajado com a causa da transformação humana. Após um curto intervalo de cinco minutos, foi a vez de “Sobre um Paroquiano” com sua poesia dançante que tratou dos conflitos de uma família pequeno-burguesa decante. Houve valorização dos gestos num espetáculo intimista.

Dado Sodi, coordenador do espaço da dança e do teatro para a infância, explicou que a retirada dos ingressos para os espetáculos inicia-se às 14hs, sendo que cada adulto pode adquirir três ingressos e cada criança apenas um. Ainda reforçou que após o início das apresentações não é permitida a entrada no pavilhão. Para ele, o público tem entendido o funcionamento e a organização do evento. “É um legado do FIG esta formação do público”, ressaltou Dado.

Nesta sexta (26), “As canções que você dançou para mim” do grupo Focus Cia. de Dança (RJ) será apresentado pela primeira vez em Garanhuns. De renome internacional, a apresentação é um dos grandes destaques da programação da dança. Já no sábado (27), o palco será do “Compartilhados” (PE) que encerra o espaço da dança no 23° FIG. 

TEXTO: Gustavo Siqueira 
FONTE: Secretaria de Comunicação de Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário