A programação do Festival de Inverno, no segmento de Formação Cultural traz mais de 78 ações para a Cidade das Flores, a exemplo de oficinas, debates, palestras, roda de diálogo, encontros temáticos, palco criativo e workshops. As atividades foram distribuídas em 10 espaços diferentes na cidade: no Polo Aesga; Galeria das Artes; Praça da Palavra; Ambiente Criativo; Castainho; Magano; Escola Henrique Dias; Escola Jerônimo Gueiros; Centro de Atendimento Socioeducativo e Casarão dos Pontos de Cultura.
No polo AESGA, estão sendo oferecidas 21 ações, envolvendo quase 600 pessoas, entre profissionais e participantes inscritos. Dentre elas, o cinema de animação que apresenta aos participantes o universo completo da arte, com exposição de materiais e equipamentos e uma mostra de filmes e vídeos do segmento de realizadores da região nordeste.
Para a adolescente Renata Demério de 13 anos, está sendo muito interessante participar de uma formação que envolve desenhos. "Não sei desenhar muito bem, mas é muito interessante entrar em contato com esse mundo dos movimentos. A técnica utilizada me encanta. Escolhi esse tema porque gosto muito de ler gibi", argumentou.
Já a oficina "O Despertar para Joias Artesanais", aborda a importância sociocultural de uma técnica artesanal secular com o propósito de oferecer uma possibilidade de geração de renda. "Esta é a primeira vez que participo de uma atividade deste tipo. Realizei minha inscrição nesta oficina porque gosto de objetos artesanais. Irei usar o conhecimento aqui adquirido e espero ter um retorno", detalhou Magna Emanuelle, jovem da cidade de Canhotinho.
As atividades de formação cultural tiveram início no dia 18 de julho e seguem até o próximo sábado (27), quando haverá a culminância dos trabalhos.
Texto e foto: Ilana Dias (Secretaria de Comunicação de Garanhuns)
Nenhum comentário:
Postar um comentário