Nesta quinta-feira (18), o Prefeito Izaías Régis assina, no auditório do Centro Administrativo Municipal, às 10 horas, a Lei que autoriza a criação do Estatuto específico para os servidores da Guarda Municipal.
O documento propõe um novo plano de cargos e carreiras e vencimentos da categoria, o qual estabelece formas de resguardo aos profissionais. Além deste, também será viabilizado um código de conduta, esclarecendo quais as procedimentos que o guarda deve ter perante a sociedade, no tocante à aplicação das leis, servindo a comunidade e protegendo os bens públicos.
Segundo informações de Cícero Santana da Silva, presidente do Sindicato dos Guardas Municipais (SINDIGUARDAS/Garanhuns), o ato é o reconhecimento do trabalho da categoria. “Nesses 50 anos ninguém nunca pensou em criar um Estatuto, e agora o prefeito Izaías Régis nos permite que possamos desenvolver na carreira que será formatada em classes, garantindo desta maneira a estabilidade aos guardas que se aprimorarem na profissão”, disse.
Texto: Ilana Dias (Secretaria de Comunicação de Garanhuns)
Nenhum comentário:
Postar um comentário