Pela 4ª vez a Prefeitura de Lajedo está trazendo atendimentos oftalmológicos para a cidade. Esta semana serão 500 atendimentos para detectar catarata e os pacientes serem encaminhados para cirurgias gratuitas. Com esses, contabilizamos mais de 2 mil pessoas atendidas, entre exames, encaminhamentos e cirurgias.
Uma das prioridades da gestão do prefeito Rossine é a qualidade do atendimento e trazer especialidades que antes não tinha em Lajedo. Desde a primeira gestão, os lajedenses têm recebido atendimento para saúde ocular, beneficiando centenas de pessoas que não podiam enxergar. Através da Secretaria Municipal de Saúde os atendimentos são realizados aqui, e as cirurgias de catarata também.
Pessoas acima de 50 anos são encaminhadas pelos postos de saúde para participar da triagem feita pela Fundação Altino Ventura. Desta segunda até sexta-feira, 100 pessoas por dia serão atendidas de manhã e à tarde na UBS Rachel França no Loteamento Bitonho, bairro Novo. Tem triagem nova e triagem para quem já fez a primeira cirurgia.
O Mutirão da Catarata traz médico oftalmologista, enfermeiros e técnicos da FAV capacitados para identificar a doença. Os diagnosticados passam por mais exames para fazer a cirurgia. Aquelas pessoas que não possuem o diagnóstico da catarata, são encaminhadas para o tratamento específico. “Desta vez, mais alguns lajedenses que já se livraram da cegueira, vão fazer cirurgia no segundo olho”, explicou a coordenadora do projeto na V Geres, Alda Lúcia.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Lajedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário