quinta-feira, 20 de junho de 2019

=> Alunos da Rede Municipal de Ensino são destaque nos 51° Jogos Escolares Regionais


Jovens atletas foram premiados nesta quarta-feira (19), em cerimônia realizada 

Alunos da Rede Municipal de Ensino participaram, nesta quarta-feira (19), na Escola Técnica Estadual (ETE) Ariano Vilar Suassuna, em Garanhuns, da cerimônia de premiação dos campeões e vice-campeões das modalidades individuais e coletivas dos 51° Jogos Escolares Regionais. A competição foi promovida pela Gerência Regional de Educação do Agreste Meridional (GRE-AM).

A aluna Karoline Williane Carneiro da Silva, de 11 anos, do 6° ano da Escola Municipal Professor Antônio Gonçalves Dias (Caic), foi um dos destaques dos jogos, sendo campeã de xadrez na categoria de 10 a 12 anos, feminino. A atividade foi implantada há poucos meses no Caic, sob a supervisão do assistente administrativo Audálio Alves, como medida para aprimorar a aprendizagem dos alunos.

Karoline também vai disputar a etapa nacional da Copa Xadrez Brasil, que será realizada em novembro, no Rio Grande do Sul. “Há sete anos que ela estuda na escola. A gente sempre dá o maior apoio, porque ela já gostava do xadrez, e com essa oportunidade, só melhorou”, declarou Grace Kelly Carneiro, mãe da aluna.

O aluno Ryan Vinícus Gomes, do 8º ano, também do Caic, foi o vice-campeão de luta olímpica, no estilo livre masculino, sob a supervisão do professor de educação física Paulo Bezerra. A gestora da unidade escolar, Hilca Catão, exaltou as conquistas dos alunos. “É uma sensação muito satisfatória, porque diversas portas são abertas para eles a partir do esporte. A evolução de todos foi muito grande”, pontuou.

Mais conquistas — Outro destaque foi o aluno Paulo Henrique Costa, da Escola Professor Letácio de Brito, que na natação foi campeão nas provas 50 e 200m medley, e vice, na prova 50m peito. Já no judô, conquistaram o primeiro lugar os alunos Ítalo Kayan, da Escola José Brasileiro Vila Nova, no sub-18; Lucas Cauã, no super pesado, e Marcílio Emanuel, no médio leve, ambos do Instituto Presbiteriano de Heliópolis (IPH).


Fonte: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Texto: Aquilles Soares — (Secom/PMG)
Foto: Camila Queiroz — (Secom/PMG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário