sexta-feira, 5 de julho de 2013

=> Inauguração do Espaço do Empreendedor Garanhuns e entrevista com Priscila Belens

Em parceria do SEBRAE com Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns na tarde de ontem (dia 4) aconteceu uma palestra na CDL (Câmara dos Lojistas) sobre Empreendedorismo: o caminho para o grande sucesso. Depois da palestra, os convidados participarão da inauguração do Espaço do Empreendedor de Garanhuns (na Secretaria de Desenvolvimento Econômico) com a presença da equipes da Secretaria e Sebrae envolvidas e do prefeito Izaias Régis.

O texto de  Ilana Dias (Secretaria de comunicação de Garanhuns), informa que: “o  local foi estruturado para apoiar a formalização e funcionamento das empresas em Garanhuns, oferecendo suporte e orientação para o microempreendedor individual, bem como a regularização da sua situação profissional para que este saia da informalidade, além de contribuir com projetos que promovam os empresários locais.  Além destes serviços, também será oferecido: Realização de cadastro como microempreendedor individual; Declaração anual; Atendimento por uma Agente de Crédito que oferece assessoria para financiamentos nas mais diversas instituições financeiras locais; Encaminhamento ao SEBRAE para cursos e palestras gratuitas; Orientações e esclarecimentos de dúvidas”

Legenda: Geandré Nogueira (Secretário de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns) ao centro, no seu lado esquerdo está a equipe da secretaria e no lado direito: Otávio Junior (consultor do Sebrae), Moshe (Gerente Sebrae Garanhuns) e representantes do Sebrae de Serinhaém.

Baseado nas informações acima, o BLOGATIVO foi perguntar a Priscila Belens (Diretora de Incubadoras de Empresas e Agente de Desenvolvimento Local da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns) sua opinião sobre o espaço. Segundo ela, “Eu vejo que o Espaço do Empreendedor é um avanço para Garanhuns, pois desde 2011 que temos regulamentada a Lei Geral de Apoio as micro e pequenas empresas e empreendedores individuais no município, mas praticamente nada foi tirado do papel. O Espaço do Empreendedor surge como um apoio ao empresário local, onde ele poderá se aproximar mais do Governo Municipal além de ter oportunidade de se especializar mais, através dos cursos que serão oferecidos pelo SEBRAE, e ao implementar esses novos conhecimentos em seu negócio ele poderá gerar mais emprego e renda para o município”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário