terça-feira, 1 de outubro de 2019

=> Dia D da Campanha Setembro Amarelo foi vivenciado nesta segunda (30)


Ação aconteceu no Largo do Colunata e marcou o encerramento do mês de prevenção ao suicídio


A Secretaria Municipal de Saúde realizou, nesta segunda-feira (30), o ‘Dia D’ da Campanha Setembro Amarelo, que neste mês promoveu uma série de atividades de prevenção ao suicídio em Garanhuns. A ação aconteceu no Largo do Colunata, na avenida Santo Antônio, centro da cidade, onde diversas pessoas participaram de uma mobilização social de conscientização sobre a realidade do suicídio e suas formas de prevenção.

No dia de hoje, a programação contemplou palestras e debates, voltadas para os pacientes dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps AD e Caps Flores) e população em geral. O momento contou também com intervenções culturais, distribuição de material informativo sobre a campanha, e depoimentos de pacientes da Rede de Atenção Psicossocial do município. 

Ainda foram promovidas atividades de avaliação nutricional e auriculoterapia, em parceria com profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf-AB) e Núcleo de Promoção à Saúde (NPS). O 71° Batalhão de Infantaria Motorizado (71° BIMtz) também foi parceiro da mobilização. 

Ao longo da campanha, a equipe dos Caps’s desenvolveu palestras em instituições públicas e privadas e Unidades Básicas de Saúde (UBS’s). Ao todo, 10 localidades receberam a programação, que alcançou em média 1300 pessoas. 

O coordenador de Saúde Mental do município, Raimundo Neto, destaca a importância de vivenciar o amplo debate além do Setembro Amarelo. “Garanhuns possui uma Rede de Atenção Psicossocial bem articulada, e que atua na prevenção do suicídio ao longo de todo o ano. Devemos estar sempre atentos, realizando o acompanhamento das pessoas e trabalhando a prevenção do suicídio diariamente”, finalizou.


Fonte: Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)
Texto: Aquilles Soares — (Secom/PMG)
Foto: Daniela Batista — (Secom/PMG) e Secretaria Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário