O prefeito do Ipojuca, Carlos Santana, assinou nesta quinta-feira (10) o decreto criando o comitê do Pacto Pela Vida (PPV) para a instalação do mesmo no município, durante a reunião do Comitê Gestor do PPV do Estado, realizado na manhã de hoje, no Hotel Armação, em Porto de Galinhas. O evento, que contou com a presença do secretário de Planejamento e Gestão de Pernambuco, Frederico Amâncio, e do secretário de Defesa Social do Estado, Wilson Damázio, além de todos os secretários da Prefeitura do Ipojuca e membros do Governo Estadual, Ministério Público, Polícia Militar e entidades sociais.
O prefeito Carlos Santana lembrou o desafio que o município tem, principalmente por ter no Complexo Industrial de Suape e na Praia de Porto de Galinhas, dois importantes diferenciais dos outros municípios, em ter que combater a criminalidade e a violência na região. “São 73 mil empregos em Suape e essa grande demanda também aumentam os problemas a cada dia”, declarou Santana.
O prefeito do Ipojuca também destacou que muitas ações estão sendo feitas no município, dentro do projeto de combate à violência e na melhoria da segurança pública. “Programas como a Patrulha Escolar, que atende as 80 escolas do município, a criação das Secretárias da Mulher e da Juventude, como também do programa Mãe Coruja Municipal, são exemplos do que já foi feito e pensando para os ipojucanos. Porém, queremos avançar e a chegada do Pacto Pela Vida será fundamental para integrar as ações municipais com os projetos já realizados pelo Governo de Pernambuco”, afirmou.
O Secretário de Defesa Social (SDS), Wilson Damázio, apresentou aos secretários municipais as diretrizes do Pacto Pela Vida no Estado. Em seguida, Damázio parabenizou a iniciativa do refeito na implantação. ”Estamos trabalhando para diminuir o índice de violência no Estado e todas as providências estão sendo tomadas. Em breve, as mudanças vão começar a ser percebidas”.
O secretário de Planejamento e Gestão do Estado, Frederico Amâncio, elogiou a gestão do prefeito Carlos Santana e ressaltou que segue o modelo do governo estadual. “Ipojuca tem secretários experientes, conhecedores de suas pastas e da realidade do município. A grande maioria já participou da gestão estadual e isso ajuda no desenvolvimento de ações de segurança”.
Frederico Amâncio destacou as três palavras que formam o pilar do Pacto Pela Vida do Estado. “Para chegar ao sucesso precisar ter integração, um trabalho desenvolvido por todas as secretarias, de liderança, com a supervisão e comando do prefeito, e de gestão, com a Seplag trabalhando para que todas as ações tenham uma linha de trabalho”, destacou
Para a implantação do Pacto Pela Vida no Ipojuca, que começará a valer em janeiro de 2014, serão investidos R$ 18,5 milhões, além da mobilização de 11 Secretarias que estarão diretamente envolvidas no programa.
Fotos: Rodrigo Cavalcanti/Secom da Prefeitura do Ipojuca
Nenhum comentário:
Postar um comentário