Até a próxima sexta-feira, dia 18, cerca de 200 agricultores que moram na área rural do Ipojuca serão beneficiados com atendimento dos profissionais da Fundação Altino Ventura (FAV) em um consultório móvel instalado em frente à Secretaria de Agricultura do Ipojuca, no Centro. O serviço é resultado de um convênio assinado entre a Prefeitura do Ipojuca e a Fundação Altino Ventura, com o objetivo de realizar exames pré-operatórios, diagnósticos e orientação para tratamento de doenças como catarata e glaucoma em moradores do município.
“Essa iniciativa da prefeitura é uma ação integrada entre as secretarias de Agricultura e Saúde. A comunidade rural do Ipojuca é uma das prioridades de nossa gestão”, enfatiza o secretário de Agricultura, Carlos Monteiro. Quarenta pacientes devem ser atendidos, diariamente, na unidade móvel.
A dona de casa Miriam da Silva, 54 anos, moradora do Engenho Santa Rosa, aproveitou a oportunidade para fazer exames de rotina. “Uma ação como essa é um presente e deveria existir sempre. Meu último exame de vista foi feito há mais de um ano e hoje vou deixar tudo em dia”, disse.
FONTE: Secretaria de Comunicação da Prefeitura do Ipojuca
Nenhum comentário:
Postar um comentário